sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Comendo pó na estrada atrás de uma botija de sonhos



Este cangaceiro velho atende pelo nome de Marcos Veloso, grande articulador das artimanhas artísticas no vale do Paraíba a partir de Mogeiro, lugar do seu nascimento, padecimento e amadurecimento. O cangaceiro cultural está numa correria danada para produzir seu filme “A cobiça”, drama que se passa às margens do rio Paraíba, debaixo da ponte de Guarita, contando as desaventuras de três cabras gananciosos que sonharam com uma botija de ouro.

No elenco, o gesto puro e forte do ator Fred Borges, as caretas e expressões corporais do Edglês Gonchá e a suavidade da atriz Adriana Felizardo. Os três já deram um vôo de reconhecimento pelas locações do filme, que se passa nos confins de Mogeiro, dentro dessa nervosa carpintaria que é a produção de um filme ficcional sem recurso algum.

A Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, através do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, está pronta para dar o apoio possível ao empreendimento, com nossos equipamentos de audiovisual à disposição da equipe, dando de lambuja a contribuição do músico Vital Alves na composição da trilha sonora do filme de Marcos Veloso, com fotografia de Jacinto Moreno.

Há coisas para as quais não se tem escapatória. Uma ordem incompreensível e fora da realidade nos manda continuar andando na trilha da produção cultural e artística numa terra onde reina a lei da ignorância e da alienação. Uma espécie de sonho louco guardado por meia dúzia de quatro ou cinco pessoas malucas que, por destino, estão reunidos para tocar esse bonde sem freio e sem destino aparente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário