segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

TIJOLINHOS DO MOZART




Pesquisas provam que a Rádio Tabajara tem ouvintes mais fiéis. Na foto, o locutor que vos fala entregando brinde a uma ouvinte do nosso programa “Alô comunidade”, em Mangabeira II.

Nos últimos 20.000 anos o cérebro humano diminuiu de tamanho. Cada vez mais estamos chegando perto do padrão “Sonsinho”.

Saudade é um substantivo tão abstrato, mas tão abstrato, que só tem na língua portuguesa.

Pessoal de um coral foi pedir ajuda ao prefeito Zé de Melo, de Mari, para uma viagem. O prefeito negou: “Aqui não tem pra ajudar a quem chora, quanto mais a quem canta!”.

Onde, como e com quem começar 2013? Minha programação: começarei o ano na minha rede velha, sem ressaca e lendo “O cavalo da noite”, de Hermilo Borba Filho.

Vereador Bira de Itabaiana é aquele que diz “não”. Passou ao largo das transações para eleição da Mesa Diretora. Merecedor dos meus respeitos.

Tem gente errando pra consertar um erro e brigando pra desfazer uma briga. Outros mascarando decisões pra driblar a responsabilidade.

Tem gente trocando tudo o que importa pelo que cada vez vale menos.
Governador Ricardo mandou mensagem de ano novo. Caiu na caixa de spam.

Símbolos do oportunismo, do atraso, do fisiologismo e da corrupção cada vez mais assumem o comando de nossas vidas. Sarney e Collor são eternos. 
Nossos políticos saíram das ruas, enrolaram as bandeiras e foram fazer a política dos gabinetes e dos conchavos. Daqui a quatro anos eles voltam.

O MEC acaba de suspender o vestibular para 207 cursos por má qualidade. Nossos professores estão se nivelando pelo salário que recebem.

O brasileiro nunca esteve tão endividado. O percentual da dívida total das famílias quebrou todos os recordes: aumentou de 44,47% para 44,53%.

Depois do Papai Noel vem o fantasma do cartão de crédito.

O poder embriaga, empolga e muitas vezes pode levar uma pessoa vaidosa e despreparada à perdição.

“Odeio quando alguém vem perguntar onde vou passar a porra do reveillon”. – Ameba.

“Caro Fábio: mesmo sendo este seu blogue o pior que jamais existiu neste mundo velho sem porteiras que é a internet, não deixa de ser um recanto de convivência harmônica entre as diferenças. Por isso, mesmo sendo muito ruim, não consigo deixar de ler.” – Maciel Caju.

Temos uma tendência a acreditar na imortalidade dos amigos. De vez em quando, caímos da burra na realidade. Morreu meu amigo Zé do Bar em 2012.

Morreu minha amiga dona Rô, a voz das donas de casa. Jaguaribe ficou mais pobre e menos nobre.

“Sempre juntei no mesmo prato / as espinhas dos meus peixes / e o sobejo dos meus sonhos.” – Ledo Ivo, poeta alagoano morto na semana passada.

Grupos de forró pornô, duplas caipiras, conjuntos de pagodeiros e astros do brega esfregando as mãos. Vem aí o Vale Cultura.

O deputado Domingos Dutra (PT-MA) apresentou um projeto para transformar as prisões brasileiras em cadeias de luxo: água quente e fria, calefação, xampu para o presos… e por aí afora.

"É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre." ( Carlos Drummond de Andrade )
“São ações como esse projeto LIVRO NA FEIRA que nos fazem acreditar em dias melhores para a nossa cultura. Aplausos a todos e um feliz 2013!” – Antonio Costta

Tive um sonho erótico com a ministra Marta Suplicy. Eu usava o Vale Cultura para assistir a um ataque de perereca da loira fatalidade.

"Cara feia pra mim é espelho" - Humor Sustentável.

"RETROSPEDESGRAÇAS, isso sim: seria o nome correto para esses programas horrorosos que passam nas tvs". Dida Fialho.

"Segredo de poeta / no plano da palavra / é torta a linha reta". - Lau Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário