terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Crédito de confiança para o prefeito eleito Antonio Carlos

Antonio Carlos em sala de aula quando prefeito pela primeira vez



 O  Ponto de Cultura Cantiga de Ninar pretende ser museu, atelier, sala de exposição, centro de formação, teatro, circo, sala de cinema, cineclube, biblioteca, estúdio, local de ensaio e teatro de arena, atuando em prédio do patrimônio histórico da cidade.

É muito? Achamos que é o que se pode sonhar. Tem mais: a violência que atinge a juventude, expressos no aumento da criminalidade, da mortalidade juvenil e do narcotráfico, tem a ver com a falta de oferta de espaços, atividades e formação artística para os jovens. Portanto, os investimentos na cultura e nas artes são estratégicos na construção de uma cultura da paz e na ampliação da qualidade de vida da juventude.

Isso foi dito à prefeita Dida Moreira quando assumiu há oito anos. Ela prometeu apoio total às atividades da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba. Até prédio em comodato ofereceu, assinou documento e tudo. Depois, deu as costas às políticas públicas de cultura e foi cuidar de sua missão na Prefeitura: arrumar a vida de meia dúzia de parentes, amigos e apaniguados, além da própria.

O prefeito eleito de Itabaiana, Antonio Carlos Melo Júnior, assinou documento comprometendo-se no total apoio aos projetos que visem o fortalecimento de nossa identidade cultural. Até aí, nada demais. Dona Dida também assim procedeu no início do seu “reinado”. Os artistas e produtores culturais da terra esperam que ele realmente promova e proteja as diversas manifestações culturais, materiais e imateriais, com um projeto consistente e democrático de ação cultural da Prefeitura, começando por ativar o Conselho Municipal de Cultura.

Tem nosso crédito de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário