segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Piora estado de saúde de Dona Rô e hospital fica omisso com tratamento; filha faz apelo na internet


Dona Rô (direita) recebendo título de Cidadã Pessoense na Câmara de Vereadores


As últimas informações sobre o estado de saúde da 'lutadora' Dona Rô é que ele inspira ainda mais cuidados devido a negligência sofrida nos últimos dias.

Dona Rô estava na UTI onde era melhor assistida até que foi transferida para um quarto comum, quente, sem ventilação adequada e a paciente com dificuldade de respirar, além disso, não teve seus exames, como uma biopsia, realizado no Hospital Santa Isabel.

Sua filha Cida Ferraz está apelando nas redes sociais para que as pessoas se manifestem contra esse tratamento dispensado a Dona Rô e demais pacientes que estão em hospitais também sendo mal assistidos pela equipe médica, sejam públicos ou privados.

"Estamos formando uma corrente solidária para que os Médicos e o Hospital Santa Isabel deem a devida atenção a situação de dona Rô, pois a mesma está em uma enfermaria sem ar condicionado ou ventilador, neste calor, dependendo de oxigênio para sobreviver, com o pulmão esquerdo cheio de água, fora a suspeita de linfomas pela área do torax e o que vemos é ela ser apenas médicada e cada dia que passa definhando correndo risco de infartar ou ter parada respiratória. Por isso convido a todos para participar desta corrente. Orem. Vamos fazer algo por essa mulher que contribuiu tanto para nossa cidade, lutou e ainda luta pelos direitos dos cidadãos. Essa voz não pode se calar", apelou a filha de Dona Rô.

No último dia 14 de novembro, Dona Rô passou mal e foi levada ao hospital Memorial onde ficou internada na UTI até o sábado, dia 17, quando foi transferida para o Santa Isabel onde segue tratando de embolia pulmonar causada por derrame na pleura. Segundo sua filha Aparecida Ferraz, a forte e corajosa Dona Rô está lúcida e recebendo boa assistência no Hospital.

"Minha mãe que tanto defendeu causas e participava ativamente de debates da cidade agora precisa das orações do povo de João Pessoa", destacou Cida Ferraz.

Exames e acompanhamento especial estão sendo providenciados para especificar o melhor tratamento para estabelecer a saúde de Dona Rô.

Os filhos, Valmiro Ferraz Cabral, Maria Tereza Cabral de Lima, Aparecida Ferraz Cabral e Augusto Ferraz Pereira agradecem pelo carinho e orações que têm recebido e avisa que Dona Rô pode receber visitas, mas antes entrar em contato com eles para confirmar disponibilidade.


Vanessa de Melo

PB Agora   



PS DO BLOG: Dona Rô é cunhada de minha esposa, pessoa de bem, colunista do meu jornal TRIBUNA DO VALE. Estamos nessa corrente pelo restabelecimento da saúde de dona Rô, Rosaura Ferraz, filha de portugueses, comunicadora popular, líder comunitária de Jaguaribe. Amanhã farei uma visita à nossa Rosaura no Hospital Santa Isabel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário