terça-feira, 2 de outubro de 2012

TIJOLINHOS DO MOZART


Anja da Guarda dos sonhos de Ameba



Hoje é o Dia do anjo da guarda. São três: Gabriel, Miguel e Rafael. Os anjos estão à nossa disposição. Só não atendem chamadas pela TIM.

“Meu anjo da guarda disse que eu faça tudo por mim mesma, e foi embora”. (Clarice Lispector)

Em Itabaiana do Norte, tem muita gente ainda que não vota numa cor, mas em uma proposta, em um futuro melhor para a cidade.

Contra a imposição de pensamento. Contra usarem religião e botarem Deus em tudo. Contra a violência. Contra a falta de senso.

Chega de palhaçada política e falemos de assuntos sérios. Como está o enredo de Avenida Brasil?

Falem o que quiserem, mas a política de Itabaiana evoluiu uns centímetros. Políticos debatendo entre si, mesmo que toscamente, é novidade.

Meu anjo da guarda prometeu cuidar de mim, mas evadiu-se do local.

Matuto só conhecia doutor de doença, de estrada ou de questão. Agora, tem esse doutor de fuxico.

Meu anjo da guarda é como eco: responde, mas não vem.

Nunca mais li a palavra outrossim. Ainda se usa?

Agenda de bipolar: ótimo humor às 2ª, 4ª e 6ª; puto da vida às 3ª, 5ª e sábado. Aos domingos ele descansa.

Meu anjo da guarda garante: só há um Fábio Mozart, mesmo porque, dois o mundo não comportaria. Sei não, acho que é bajulação desse anjo.

Alegre meu dia: faça um favor com sua ausência!

Meu anjo da guarda atende pelo nome de acaso.

Tem gente que vê seu anjo da guarda. A fé é mesmo um negócio comovente!

Quando me aposentei, meu anjo se mandou. Antes debochou: “vai, pé-rapado, ser mendigo oficial”. Sei que é pecado, mas mandei-o tomar no centro do oiti.

Ameba: “Meu anjo da guarda anda numa fossa de fazer inveja a Augusto dos Anjos”.

Sonsinho voltou da aula de alfabetização um tanto confuso: não sabia se foi Eva que viu a uva ou se foi o vovô que viu o ovo.

Dizem que aquela cidadezinha não cresce porque, sempre que nasce um filho, foge um pai.

Se Paulo Maluf for preso, será condenado por formação de quadrilha, porque seu anjo da guarda não tem uma boa ficha corrida.

“Quando nasci, um anjo torto, desses que vivem na sombra, disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida”. – Carlos Drummond de Andrade.

“Gauche” é uma palavra francesa, significa esquerda. O anjo de Drummond era subversivo.

“O anjo da velha guarda foi pra Maracangalha rever Anália com seu chapéu de palha cheirando lança perfume Rodouro”. – Aldir Blanc.

Meu anjo de guarda noturno: Você é quem sabe de tudo. E quando eu peço proteção, não é pra fugir do ladrão.” – Maria Gadú

Às vezes, os anjos da guarda decidem por nós. No dia eleição, você que vai votar, deixa a missão com seu anjo da guarda. Ele sabe das coisas.

A operadora TIM continua cerceando meu direito humano à comunicação.

Eu queria ter um anjo da guarda chamado Biu da Onça. Sujeito cruel com os meus desafetos, enfrentador de barra pesada, desatador de nó.

“Anjos desafinam. São celestiais demais para aprenderem as astúcias da música. Pra tudo é preciso uma certa sacanagem, senão fica sem pimenta.” – Silvia Orthof.


Nenhum comentário:

Postar um comentário