sábado, 6 de outubro de 2012

Hoje é dia do prefeito



Neste sábado, dia 06 de outubro, comemora-se o dia do Prefeito. É o funcionário público mais importante do país. Maior do que o presidente da República dentro do conceito do municipalismo. Afinal, antes de se viver no Brasil, vive-se no município que é a nossa verdadeira pátria. 

Coincidentemente, amanhã, dia 7 de outubro, teremos eleições municipais em todo o país. Homens e mulheres se apresentam para seus conterrâneos para a difícil tarefa de sentir de perto as cobranças, as exigências e as necessidades da sua cidade, com muitas obrigações e poucos recursos. No seu corpo a corpo com o eleitor, cada candidato tem na mente o ideal de buscar respostas e soluções para estas necessidades. Uns, poucos, prontos para assumirem seu cargo de prefeito comportando-se com absoluto respeito e cuidado pelo patrimônio econômico, político e cultural de seus cidadãos-munícipes. Outros, infelizmente a maioria, de olho gordo nas magras burras municipais para tirar proveito pessoal dos minguados recursos, sem se importar com os valores construídos coletivamente em sua municipalidade.

Seria ideal a escolha de pessoas de vida limpa, passado e presente decentes, sem ligação com grupos corruptos ou corruptores. Dessa escolha depende o futuro das cidades.

Você, prefeito que traiu a confiança dos seus eleitores, abandonou a cidade, descuidou-se da educação e saúde, fez pouco caso da cultura, enricou através de maracutaias, resiste a prestar contas sobre os gastos da Prefeitura, emprega parentes e amigos que não trabalham, atrasa salários dos servidores e persegue as pessoas honestas, aceite meu desprezo. É de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário