quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia Nacional da Sinceridade




Foi criado o Dia Nacional da Sinceridade, exatamente hoje, 31 de outubro. Assim como temos na folhinha o dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados e outros dias muito simpáticos ao movimento comercial e à falsidade entre as pessoas, teremos agora o Dia da Sinceridade, uma lástima no quesito vendas, mas muito importante para a pessoa fazer sua autocrítica e assim limpar sua consciência, viver melhor e com mais saúde mental.

Esse dia é especial para certos profissionais, tais como políticos, propagandistas, locutores de programas “populares”, vendedores de roupas e acessórios para mulheres e pastores de igrejas “dez por cento”, sem falar em maridos e esposas arrependidos por atos de crime lesa matrimônio.

Por exemplo: a senhora fofinha chega na loja e pergunta se tem uma roupa bonita, que caia bem no seu corpo e a torne mais atraente. A vendedora, no Dia da Sinceridade, responderá: “Vendemos roupas, não fazemos milagres”. A cliente, que também vive na insinceridade, responderá à vendedora no mesmo tom: “Com esse seu jeito de pedinte e sua boca cheia de cáries, só um milagre mesmo pra vender alguma coisa”.   

No Dia da Sinceridade, visite aquele parente chato, metido a besta, que acha que tem o rei e sua corte na barriga proeminente. Chegue logo agredindo: “E aí, já resolveu aqueles pepinos no banco? O gerente me disse que seu papagaio já está falando até esperanto, pra ver se sai da fila”. Seu vizinho falastrão e mal educado é de opinião de que você e seu parente têm realmente o mesmo DNA, já que apresentam a mesma disposição para não pagar as contas, são péssimos quando estão bêbados e pior sóbrios. Mas é o Dia da Sinceridade, o que fazer?

Aquela moça que anda paquerando seu velho pai aproveita o Dia da Sinceridade para declarar oficialmente que já tratou dos papéis da herança para evitar futuros aborrecimentos, e agora só espera o último suspiro do velho gaiato para tomar posse do que é seu por direito, em recompensa pelos dias enfadonhos em que entretinha o velho e sonhava com uma bonita cerimônia na Casa de Velórios “Jesus está chamando”.

No Dia da Sinceridade a mídia vai surpreender com anúncios do tipo: “se quiser, beba Coca-Cola, mas fique sabendo que mais de 10% é açúcar puro e ácido fosfórico, sendo que esse ácido é proibido em qualquer outro refrigerante, só a Coca-Cola tem permissão para comprometer seus ossos e dentes.”

Neste santo dia, seu candidato a prefeito voltará à sua casa para agradecer pelo seu voto, afirmando candidamente que tudo o que prometeu foi para enganar, já que não tem condições de cumprir por problemas físicos, econômicos e morais. Ele aproveita para explicar aquela negociata que está fazendo com seu vereador para ter maioria na Câmara e navegar tranquilo por quatro anos pelos mares calmos do poder. Nesse dia saudável, “Dia Nacional da Sinceridade”, haverá discurso da Presidenta na “Voz do Brasil”, onde ela dirá, emocionada, que mentiu descaradamente ao declarar que não interferiu junto à Receita Federal para encobrir o “calote fiscal” que a Petrobrás deu ao erário público; mentiu ao não assumir a responsabilidade pela confecção do Dossiê sobre as falcatruas na gestão de FHC e ainda saiu pela tangente dizendo que tudo não passava de um simples Banco de Dados, seguindo-se mais duas laudas de confissões. Ora, nossa Presidenta mentiu até sob tortura, imagina sem!

Sim, e aquela sua namorada dirá poucas e boas no seu ouvido sobre o que ela realmente acha de você e sua personalidade tímida, sem graça, seu corpo medíocre de adolescente doente, seu papo mixuruca e sua falta de garra na hora da pegada, sem falar no seu hálito de dragão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário