sábado, 27 de outubro de 2012

Descaso ambiental em Itabaiana




Chama atenção o descaso como o meio ambiente urbano é tratado na cidade de Itabaiana. Numa combinação de vários fatores, podemos ver as paisagens completamente tomadas por uma quantidade imensa de lixo doméstico. A população tem comentado que o lixo não esta sendo recolhido, e o péssimo aspecto tem causado um infortúnio para a maior parte das pessoas. E esse incômodo tem levado um grande número de observadores a criticar diretamente a Administração Municipal.

E através deste cenário podemos observar nas imagens, a quantidades de resíduos que é o principal agente das enchentes em alguns ambientes. Esse é um verdadeiro descaso ambiental que tem gerado problemas para a população itabaianense, pois durante o processo de desagregação da parte orgânica biodegradável do lixo (restos de alimentos) ocorre a liberação de gases poluentes que tem ocasionado a poluição do ar, liberando um péssimo odor em alguns setores, além do chorume (liberação da umidade contida nos resíduos orgânicos), que tem poluído o lençol freático. 

Outro agravante é a proliferação de doenças como diarréia, amebíase, parasitose, entre outras. E é bem certo que estamos tendo um prejuízo social de aparência repugnante.

Esse fato demonstra a falta de harmonia que sempre existiu por parte de algumas Secretarias do Município.

Mas, diante do desastre que assola Itabaiana, uma grande parte da população está esperando do futuro prefeito Antonio Carlos um novo modelo de limpeza urbana, já que a atual Prefeita Eurídice Moreira da Silva (Dona Dida), não tem dado a mínima importância à situação, como seria do seu dever. 

George
www.artenoticia.blogspot.com.br


  --> -->

Nenhum comentário:

Postar um comentário