sábado, 20 de outubro de 2012

Biblioteca do “Cantiga de Ninar” concorre a prêmio do Minc




A Biblioteca Comunitária Jornalista Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, está concorrendo com projeto para o “Pontos de Leitura”, programa do Ministério da Cultura que incentiva a leitura em diversos locais, como bibliotecas comunitárias, Pontos de Cultura, hospitais, sindicatos, presídios, associações comunitárias, entre outros. Em Itabaiana, a Associação Gayrreiros do Vale já ganhou o prêmio em 2008 com o projeto “Educar para a vida”, ocasião em que recebeu kit de livros e premiação em dinheiro.

Segundo o Gerente de Difusão da Literatura da Secretaria Estadual de Cultura da Paraíba, professor José Octávio de Arruda Mello, foi formada a comissão da seleção  dos projetos dos Pontos de Leitura da Paraíba e até  quarta-feira da próxima  semana (24 de outubro) sairá o resultado  dos projetos contemplados. O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar concorre com o projeto “Vidas”, inscrito há mais de dois anos através de Edital do MinC. Ainda segundo fontes da Secult, os recursos já estão na conta do Estado da Paraíba para serem distribuídos com os projetos vencedores.

Em Itabaiana, além do Ponto de Cultura, concorre ao Prêmio “Pontos de Leitura” a Associação dos Moradores de Maracaípe, cujo projeto foi elaborado por coordenadores do “Cantiga de Ninar” no propósito de difundir a leitura também na zona rural do Município. A Associação de Maracaípe vem dialogando com os coordenadores do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar para realizar atividades conjuntas visando o desenvolvimento sócio-educativo e cultural, bem como ações empreendedoras para melhoria da qualidade de vida da comunidade. Dona Vilma é presidente da entidade e se diz preocupada com a situação da comunidade, principalmente dos jovens que não têm opções de lazer e atividades culturais.

Para Fábio Mozart, Coordenador Geral do “Cantiga de Ninar” a premiação, se vier, será muito importante para dar início ao Projeto Livro na Feira, que consiste em fazer a leitura circular pela cidade, aumentando o acesso da população aos livros e possibilitando a troca dos mesmos, com doação, empréstimo, venda ou troca de livros em espaço na feira livre da cidade. 

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário