quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Artur Anderson, o repórter revelação do ano


Artur Anderson com Adeildo Vieira na Biblioteca Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de NInar


Artur Anderson é um estudante itabaianense que faz estágio no jornal TRIBUNA DO VALE. Nossa equipe orgulha-se de ter em seu quadro esse rapaz inteligente e operoso. Artur coleciona raras amizades, dentre elas a professora Rosane Almeida, de quem é uma espécie de porta-voz.

Entendemos imprensa no interior como um laboratório onde os jovens aprendem técnicas de redação e reportagem, no caso dos jornais, e se capacitam nos fazeres da mídia eletrônica em rádios comunitárias e pela internet.

O jornal TRIBUNA DO VALE está procurando estimular a participação social dos estudantes, dando oportunidade para mostrarem o seu bairro e sua escola nas páginas do jornal. Vamos levar esse projeto às escolas de Itabaiana no próximo ano. Na metodologia, os jovens serão levados a discutir, pesquisar, realizar entrevistas e produzir conteúdo para o TRIBUNA DO VALE.  O objetivo de tudo isso é tornar os alunos autores de sua trajetória, estimulando a participação social e o protagonismo.  

Para Artur Anderson, a experiência no TRIBUNA DO VALE está sendo muito interessante, onde ele entra em contato com a dinâmica do jornal, aprende a redigir textos jornalísticos, realizar entrevistas, discutir temas sociais, sugerir pautas e produzir a informação.

Um comentário:

  1. Olá Fábio,parabéns pelo Blog, e também pelo trabalho que você vem desenvolvendo ao longo dos tempos no intuito de preservar e divulgar a cultura local, bem como os seus filhos ilustres! também sou um amante da literatura, da poesia, das artes como um todo, e, tenho através de meu Blog, assim como você, homenageado através de minhas Crônicas e versos, o passado glorioso, bem como a minha infância querida!sou um eterno saudosista, sim, e tenho muito orgulho dessa minha conduta!espero um dia, assim como você, expressar toda admiração, amor e orgulho de ser Itabaianense, nas páginas de livros,e enquanto esse dia não chega, é em meu Blog que me realizo!para mim seria motivo de honra ser colunista do tribuna do vale, jornal que por muito tempo fui assinante e leitor assíduo, gostaria muito de uma oportunidade de mostrar meu trabalho, e aprender com você, que é sem dúvidas, um fora de série no que diz respeito a mídia impressa!abraços. até a próxima.
    P.S. convido você para visitar meu Blog, para mim seria motivo de grande honra!
    adilsonconectado.blogspot.com

    ResponderExcluir