segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Um garoto promissor


O nome dele é Artur Anderson, neto do meu compadre e companheiro ferroviário Aldo. Não conheço pessoalmente, só pelas redes sociais da internet. Somos parceiros no mundo virtual, se é que esse mundo cibernético, que toma boa parte do nosso tempo, pode ser chamado de mundo virtual.

Artur é um rapaz de 19 anos, hábil no manejo das ferramentas e tecnologias da informática e bom de cabeça. Faz parte da equipe de apoio da candidata a vereadora Rosane Almeida. Portanto, Artur é membro de um pequeno exército de seguidores desta professora que conquistou a simpatia da opinião pública de Itabaiana e deve ser a mais votada na eleição deste ano.

Artur se identifica como forrozeiro, com credenciais para assumir a função de coordenador da nossa futura vereadora na área cultural. A impressão que me dá é de que Artur é exemplo de como a juventude pode ser criadora, mesmo num ambiente árido culturalmente como a velha Itabaiana do Norte desses tempos sombrios. Ele e mais outros tantos. Tem o Symon Ribeiro, o Edglês Gonchá, o poeta Edriano e tantos outros, destoando da frivolidade ambiente. Rapazes sóbrios, inteligentes, antenados, pontificando como futuros líderes em suas áreas de atuação. Esses meninos são de um time que vai substituir nossa geração. Espero que este plantel esteja à altura. A maioria de nós é fruto de uma geração que fracassou. Resta torcer para que nossos substitutos ganhem a partida, ou pelo menos empatem no último minuto do segundo tempo.

A turma é boa, tem talento e tutano para não perder de foco o essencial que é respeitar os valores sociais e amar sua pátria itabaianense. Porque, ao perdermos o essencial, todo o resto não passa de banalidades fúteis.

Forte abraço à mocidade de minha terra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário