quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Grupo quer trabalhar teatro de rua em Itabaiana





"Quem tem boca é pra gritar" encenando espetáculo na rua


O Grupo de teatro de rua “Quem tem boca é pra gritar” está elaborando projeto para buscar recursos no Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, da Secretaria Estadual de Cultura, para ser desenvolvido em Itabaiana, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. O projeto propõe formar atores para teatro de rua, tendo como resultado final a montagem de um espetáculo. 

O ator Humberto Lopes, coordenador do “Quem tem boca é pra gritar”, disse que o interesse do grupo em trabalhar com o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar é motivado pelo trabalho “interessante” desenvolvido pelo Ponto, com atores que já se destacam no cenário artístico da Paraíba, a exemplo de Ed Gonchá. 

O "Quem tem boca é pra gritar" pesquisa a estética da rua na encenação e mistura a sonoridade e a batida dos folguedos populares aos estilos teatrais da commédia dell'arte e do expressionismo alemão. Adaptando Brecht ou autores brasileiros, o grupo busca uma  reflexão do público através de suas cenas, na maioria das vezes cômicas, sem tornarem-se ditadoras de comportamento.

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário