domingo, 30 de setembro de 2012

Esse é o cara!




Ontem foi dia de abraçar meu velho pai, data do seu natalício. Jornalista formado no batente, em 1948, já era gráfico na tipografia do jornal “A Folha”, onde aprendeu a compor, diagramar e imprimir. Foi no conjunto de fontes da tipografia que aprendeu a redigir. Cronista e repórter, passou a vida à frente de jornais, em Itabaiana, Timbaúba, Recife e João Pessoa.

É um homem especial. Sua vocação política o levou a se eleger vereador e depois elegeu seu filho primogênito, Sósthenes Costa. Exerceu funções administrativas importantes, como secretário de três prefeitos: Hugo Saraiva, Everaldo Pimentel e Josué Dias.

Escritor, publicou seu livro “Memórias esparsas de um rábula”, que ainda hoje repercute. Nesta obra, conta casos de sua vida de advogado criminalista destacado no vale do Paraíba, numa época em que pessoas sem diploma de bacharel em Direito podiam atuar nos fóruns. Era o advogado dos pobres, um humanista que hoje está aposentado na cidade de Sapé.

Temos orgulho do nosso pai, este homem que lutou com coragem e inteligência pela Justiça e pelo Direito. Para mim, é um modelo exemplar de combatente pelo bom combate. Por isso, mandei fazer uma camisa com sua foto e a frase: “Esse é o cara!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário