domingo, 23 de setembro de 2012

Costumes sexuais dos povos ameríndios



Favela no Haiti

Acender a curiosidade dos meus eventuais leitores, essa a razão do título impactante desta croniqueta. Seguindo o raciocínio de um leitor, vou acreditando que sou bom em autopromoção, por isso busco o maior número de leitores possível, usando até mesmo esse recurso um tanto desprezível e ordinário. Advertência em um desses blogs de desocupados: “Prostituir” o blog pode aumentar seu tráfego, mas gera consequências inesperadas.
 
É que li na internet que, se você pretende ser lido por um grande número de internautas, deve titular a matéria de forma um tanto sensacionalista. Minha experiência indica que religião e sexo são os dois assuntos que mais podem “bombar” um post na internet. Em meio à assustadora onda de informações no mundo da grande rede, cedo talvez à vaidade de só tratar do meu universo, da minha aldeia. Por isso os raros acessos, mas de leitores qualificados, a maioria meus conterrâneos.
 
Sobre os ameríndios, li que, por não terem a mais leve noção de culpa, os costumes sexuais daquele povo eram liberais. Para esquentar a relação, rolavam bacanais e outros “recursos” entre os índios. É só o que sei.
           
Meu blog é coisa séria. Não tenho o intuito de agradar aos leitores, é só onda. Postei uma matéria, toda citação, a respeito da religião Vudu do Haiti, país que está na crista da mídia por conta do terremoto. Recebi uma carrada de mensagens. Posteriormente publicarei as mais contundentes e inquietantes. Creiam: a maioria das pessoas acredita mesmo que Deus castigou aquele país por causa da religião dos haitianos. O tempo não modifica nossa essência, se é que temos alguma.
 
Uma senhora chamada Miriam Padilha Moraes escreveu: “Acredito no sofrimento como uma forma de libertação. Aqueles que se curvaram e viram os escombros, vislumbraram a força do poder de Deus, mostrando que não devemos nos aliar a Satanás nem a bruxarias. Os que não comungam com o Diabo se mantêm vivos no poder de Deus. Vou contribuir para salvar mais gente de lá, e para que os sobreviventes sirvam a um só Deus”. Não parece um fundamentalista islâmico falando sobre o atentado às Torres Gêmeas? Esses religiosos conservadores tornam o argumento impossível. Os senhores da Inquisição manejavam lógica semelhante.
 
No Haiti desabaram igrejas católicas, evangélicas, mesquitas, sinagogas e tendas de Vudu. A catástrofe é democrática. Desastres naturais ocorriam muito antes dos humanos habitarem o planeta, desde quando isso aqui era uma bola de fogo. As forças da natureza só não conseguem desobstruir as mentes dos extremistas, fanáticos e intolerantes.   
 
Eu particularmente tenho meu próprio anticristo, causador dos males do Haiti. Os Estados Unidos invadiu o Haiti em 1915 e governou o país até 1934. Justificando a feroz ocupação, o Secretário de Estado norte-americano Robert Lansing explicou que a raça negra é incapaz de governar-se a si mesma, que tem “uma tendência à vida selvagem e uma incapacidade física de civilização”. William Philips, um dos invasores ianques, afirmou: “É um povo inferior, incapaz de conservar a civilização herdada dos franceses”. Os racistas de toda espécie, essa escória colonialista é, para mim, o diabo que inferniza o mundo.

(Crônica reeditada por absoluta falta de ânimo do redator para compor matéria nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário