terça-feira, 28 de agosto de 2012

Voluntário do Ponto de Cultura receberá comenda artística durante lançamento de CD


Maestro Antonio Maurício

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar programou para o dia 16 de setembro lançamento do CD “Mostra Sesc de Música Paraibana” onde constam músicas dos compositores itabaianenses Orlando Otávio e Fábio Mozart. O evento contará com a participação de músicos locais, a exemplo dos cantores Wagner Lins e Lucas Oliveira, maestro Luiz Carlos Otávio, percussionista Marcílio, violonista João Fumaça e o grupo regional “Ganzá de Ouro”.

A feijoada de lançamento do CD homenageará um músico de Itabaiana que dedica seu tempo para o trabalho educativo na escola de música do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Em reconhecimento ao seu contínuo apoio às atividades artísticas e culturais do Ponto, o maestro Antonio Maurício receberá a Comenda Mérito Cultural Zé da Luz, da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba.

Sobre a entrega da Comenda Mérito Cultural e Artístico para o maestro Antonio Maurício, o coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Fábio Mozart, aproveitou para reforçar a importância de pessoas como os maestros Zezé e Antonio Maurício no auxílio em manter viva a “chama” da boa música na terra de Sivuca, garantindo a formação e difusão das artes. "O maestro Antonio vem do Recife todos os finais de semana, por sua conta, apenas para ensinar música no Ponto de Cultura. Esse gesto de apoio ao nosso trabalho que tem sido dado por esse músico itabaianense  merece nosso reconhecimento”, relata.

A programação é toda aberta ao público mediante ingresso que dará direito a um CD da “Mostra Sesc de Música Paraibana”. Tudo visando a manutenção das atividades do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, entidade não governamental sem fins lucrativos que sobrevive apenas da contribuição da comunidade. “O evento é plural e suprapartidário”, avisa o compositor e poeta Orlando Otávio, ele mesmo encarregado de cozinhar a feijoada.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Precisamos muito de ajuda para manter o trabalho de integrar a comunidade em torno de objetivos comuns de educação, lazer, defesa de nossa cultura e consequente desenvolvimento. Através da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar vem provando que trabalha no sentido da valorização cultural de nossa gente, criando identidades culturais e dando visibilidade à produção cultural itabaianense.

Nossa conta bancária:

C/C 16.784-3
Agência: 0164 – Banco do Brasil - Itabaiana/PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário