terça-feira, 21 de agosto de 2012

TIJOLINHOS DO MOZART



Secretário de Cultura Chico César se apresentando do jeito que veio ao mundo, na praia de Tambaba, paraíso terrestre que é a meca dos nudistas do Brasil e de todo o planeta. O jornal que publicou o flagrante censurou a foto, escondendo a bimba do secretário com um quadrado verde. Pelo tamanho do quadrado, vocês podem especular à vontade sobre se o calibre da pajaraca de Chico César representa bem ou não o macho paraibano. (Jornal da Besta Fubana)

Justiça proíbe rádio comunitária de transmitir horário eleitoral. http://radiozumbijp.blogspot.com
 
159.635 é o número de pessoas que morrerão no mesmo dia que você. Portanto, não se preocupe. Você não vai sozinho. 

Instigada pela mídia, população repudia Zé Dirceu. Em João Pessoa, Cícero Lucena, acusado de crimes mais graves, corre o risco de se eleger. Admira e consterna o fato de que repudiamos os "fichas-sujas" dos outros e votamos nos nossos.

Pacientes vêm do interior com dor de dente e constipação, trazidos por candidatos ávidos por votos. 

Hoje começa o Guia Eleitoral. Pancadaria e promessas a três por quatro. 

Piada: "maçonaria e peito de homem, duas coisas que não servem pra nada". Perco o amigo, mas a piada, não!

Zé Dirceu não inventou o caixa 2 de campanha. É instituição nacional, usado por candidatos e partidos em todos os lugares.

Só voto no dia em que for feita reforma política radical. Fora partidos e políticos que se vendem como farinha na feira. Fora caixa 2! Sociedade deveria assumir o comando do processo. Sem isso, nada de voto.

Se pudesse, iria para o Festival de Artes de Areia que começa dia 28. Dança, circo, teatro e artes visuais.

86,2% da população jovem de Itabaiana está desempregada. O que fazer? Candidatos a prefeito não apresentam propostas concretas.

A solução está em radicalizar na economia solidária, com projetos consistentes de geração de renda. Temos potencial econômico, faltam gestores capazes e comprometidos.

“Irei anular meu voto! Eles não têm compromisso com desenvolvimento. Querem o poder apenas para empregar parentes e amigos.” Symon Ribeiro, estudante de Itabaiana.

Hoje, terça-feira, sai o CD “Mostra Sesc de Música Paraibana 2011” pelo Setor de Cultura do Sesc - João Pessoa. No CD tem música de Fábio Mozart, Orlando Otávio e filhos de Adeildo Vieira. Lançamento em Itabaiana será em setembro, no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

“Em apenas seis meses, a Prefeitura de Itabaiana pagou R$ 134 mil reais em materiais gráficos. Quase duas vezes mais do que a Secretaria de Saúde de Guarabira que tem população duas vezes maior do que Itabaiana.” Informação do blog “Itabaiana Hoje”. 

Continuo aguardando propostas de trabalho dos candidatos a vereador em Itabaiana, para divulgação no blog. Até agora só recebi material, aliás, interessante, do Fernandinho Melo. 

Às vezes o cara é jovem na idade, mas velho de ideias. Tem também os falsos “fichas-limpas”, os que não têm condenação na Justiça, entretanto não são idôneos. Quem for votar, precisa ver isso. 

Não é bastante seu candidato dizer que é a favor disso e daquilo. Ele precisa dizer como pretende atuar no setor. Por exemplo, se seu candidato é a favor da geração de renda e emprego, pergunte a ele como vai ajudar na Câmara para que isso se torne realidade. 

Na Rússia, as passeatas gays foram proibidas por cem anos. Os governantes de lá esperam que, nesse período, o homossexualismo tenha desaparecido da face da terra junto com a liberdade de expressão.

Um comentário:

  1. Fábio: A que chegou a Paraíba. Logo da Cultura. Só Deus se apiedando dessa terra boa e hospitaleira.
    Um Secretário é uma autoridade. Tem de ter compostura. E dar o melhor exemplo.

    ResponderExcluir