sexta-feira, 10 de agosto de 2012

TIJOLINHOS DO MOZART



Cássio, Cícero Lucena e Vital Filho, votaram a favor da PEC 33/09, que renova o decreto assinado em 1969 pelo Marechal Castelo Branco, tornando obrigatório diploma de jornalista para exercer profissão de espalhador de boatos. 

Defendo campanha pela obrigatoriedade do jornalista saber escrever.

Andrew Marr: diploma de jornalista só serve para enfeitar parede. No Brasil, serve também para impor limites ao direito de expressão.

Não importa ter diploma / Ou nível superior / Jesus Cristo não os tinha / Mas ensinou a doutor. - (Orlando Otávio) 

Deveria ser obrigatório diploma para senador, e folha corrida limpa...

Aprendi muito sobre ética com meu pai, Arnaud Costa, digno cultor do direito, sem diploma, um dos maiores criminalistas do seu tempo.

“Tivemos, eu e Nô Almeida, poucos contatos pessoais, mas deu para entender o quanto havia de bons propósitos e hombridade naquele homem simples. Que Deus o proteja e a todos os seus familiares.” - Erasmo Souto.

Para economizar ajudantes, Zé Maranhão inova: usa baldes como porta-bandeiras. Homem sovina da gota serena!

A cidade de Sivuca, Biu da Rabeca e do grande poeta Zé da Luz vive processo de mudança para melhor.

"Não critique a masturbação. É apenas sexo com alguém que eu amo." Woody Allen.

"Eu só sou responsável pelo que eu falo, não pelo o que você entende." (Zanforlim)

 “Por bem menos, a viúva de Sivuca moveu uma ação contra Fábio Mozart. Será que agora a prefeita de Itabaiana vai colocar o dinheiro pra fora, através de um belo processo por danos morais    e utilização não permitida de imagem?” – (Dailton, no blog Itabaiana Hoje, sobre exposição de fotos de Sivuca no comitê do candidato de Eurídice Moreira)

O MPB4 – era formado por Aquiles, Miltinho, Dalmo e Magro, que morreu em 8 de agosto. Músico de grande aptidão. Sou fã desse grupo vocal.

A ditadura acabou, os militares deixaram a cena política, mas as práticas terroristas permanecem no interior das polícias civil e militar.

País que não tem coragem de regular sua imprensa. Continuamos manipulados pelo discurso fascista de uma presumida guerra social no Brasil.

O "povão" é levado a acreditar que a violência policial contra infratores, tão pobres quanto o próprio povo é o remédio contra a violência. É esse o triste papel da nossa imprensa fascista, de jornalistas diplomados e pau mandados. 

É isso o que se pode esperar de um país que não tem a coragem de regular a sua imprensa. Sem uma lei de regulação dos meios de comunicação, continuaremos manipulados pelo discurso fascista (e falso!) de uma presumida guerra social em curso no Brasil. 

Dizem que, na Paraíba, há um movimento dos "Sem-Teta" liderado por alguns deputados e seus apaniguados.

“Para os pobres, é dura lex, sed lex. A lei é dura, mas é a lei. Para os ricos, é dura lex, sed latex. A lei é dura, mas estica”. Fernando Sabino.

O livro “Biu Pacatuba, um herói do nosso tempo” segue seu caminho. Recebo telefonema do meu amigo João de Cícero, de Mari, pedindo um exemplar para Frei Beto, religioso pesquisador da história das lutas camponesas. 

“O fato mais surpreendente é que a cultura, no sentido tradicionalmente dado a esse termo, está em nossos dias a ponto de desaparecer”. – Mario Vargas Llosa. 

Sete bilhões de pessoas no planeta e o cara acerta na minha porta para pedir voto para um energúmeno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário