terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sesc lança CD com músicas de compositores itabaianenses


Fábio Mozart com o novo CD do Sesc

O Sesc Paraíba acaba de lançar o CD “Mostra Sesc de Música Paraibana 2011”, projeto destinado a incentivar a composição, a produção musical e a pesquisa em música no Estado, promovendo o intercâmbio cultural, intensificando o movimento musical e assim descobrindo e valorizando novos talentos a partir da difusão de suas produções. O novo CD contém músicas de Fábio Mozart, Orlando Otávio, Henrique Ornelas e dos filhos do compositor Adeildo Vieira, Uaná e Rudá Vieira, todos de origem itabaianense.

O forró continua como coluna vertebral da obra de Orlando Otávio, cuja composição “Quatro ícones nordestinos” foi selecionada para o CD do Sesc. Na mesma vertente, Orlando colocou melodia na letra de Fábio Mozart para a música “Toada de Terreiro”. Para a terceira edição do festival regional do Sesc, Fábio Mozart inscreveu o samba rock “Curto e grosso”, dentro da diversidade que caracteriza o trabalho do poeta itabaianense. A música tem forte acento de hip hop e fala das lutas do povo das periferias para tocar projetos de comunicação radiofônica, as chamadas rádios livres e comunitárias, com a participação da banda “Puro Charme”.

O álbum do Sesc contendo as composições dos artistas itabaianenses será lançado em setembro no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana, provavelmente com a participação de Henrique Ornelas, Uaná e Rudá Vieira. 

O Serviço Social do Comércio da Paraíba já está inscrevendo para a Mostra Sesc de Música Paraibana de 2012, evento que já se configura como um dos principais espaços de divulgação da música local. Os cadastros são gratuitos e podem ser realizados até o próximo dia 24 de agosto. As fichas de inscrição, disponíveis no site 
www.sescpb.com.br, devem ser entregues no Setor de Cultura das unidades de João Pessoa, Campina Grande e Guarabira. Não serão aceitas inscrições enviadas por fax, internet ou Correios.

www.tribunadovaleonline.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário