quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Saiu o disco do Sesc


Eu e meu compadre/parceiro Orlando Otávio

É com satisfação que recebo uma caixa de CDs ““Mostra Sesc de Música Paraibana 2011” pelo Setor de Cultura do Sesc/PB, reunindo músicas de vários autores paraibanos selecionados. Entre eles, eu e meu compadre Orlando Otávio, de Itabaiana, em uma de suas canções mais felizes.
Minha remessa de CDs irá à venda para ajudar o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Interessados podem escrever para meu e-mail, que receberão de brinde um exemplar do livro “Memórias esparsas de um rábula”, de Arnaud Costa.
Recém aculturado no âmbito da música, já tenho duas obras selecionadas em duas edições da Mostra Sesc de Música Paraibana. É uma boa marca para iniciante. Agradecendo aos músicos da Orquestra Puro Charme, de Arnaud Neto, e ao próprio Orlando Otávio, co-autor da canção que fala das tradições culturais nordestinas. Orlando comparece, portanto, neste CD com duas participações. É uma fera no bote, esse compadre velho!
Desnecessário dizer da importância desse projeto do Sesc para a divulgação da novíssima música da Paraíba. Para os que têm um rigor meio paranóico com a qualidade, talvez não agrade muito esse CD. São artistas meio verdes, um álbum de fotografia do que se produz na área, com muita coisa boa, momentos fortes da inspirada veia artística do povo paraibano. Um pouco do saldo é positivo e merece ser ouvido.
Se existe coisa que eu tenho orgulho é de ser amigo e parceiro de um cara feito Orlando Otávio. Acredito no seu talento e torço pela sua carreira, aperfeiçoando-se cada vez mais. Comove-me o som que Orlando tira da cachola, lavado e enxaguado pelo seu amor à terra natal. O poeta tem consciência de sua própria grandeza e não precisa de louvações, mas eu faço questão de agradecer pela parceria nessa “Toada de terreiro”, nossa música no CD “Mostra Sesc de Música Paraibana 2011”, já disponível no Sebo Cultural do compadre Heriberto Coelho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário