domingo, 12 de agosto de 2012

O que dar de presente no dia dos pais?


A satisfação de reunir a família, que é tudo o que podemos dar de mais valioso para o velho pai.

E o que mais? A nova camisa do Corinthians?

Um calendário honesto e bem intencionado de visitas regulares?

Se eu pudesse, daria uma enfermeira boa e prestativa, quase uma extensão da nossa mãe, tão cansadinha de tratar do seu velho.

E um rádio potente para ele ouvir meu alô carinhoso todo sábado na Rádio Tabajara.

Daria ainda a alegria de lançar seu livro sobre o futebol amado.

Meu presente maior: o respeito e admiração de um filho esquisito, mas reconhecido por ter um pai que sempre deu muito mais do que pôde dar.

Daria meus ouvidos todos os dias para ouvir e gargalhar com suas histórias dos antigamentes, sempre cheias de humor gostoso das províncias.

O que mais eu poderia dar ao meu pai no dia dos pais? Uma sopa de carne apimentada, como ele gosta e não pode comer por causa da dieta. Um projeto de lei dando nome de rua em Itabaiana em homenagem à professora Severina Melo, sua sogra que, como toda sogra, não afinava bem com ele, mas a quem meu pai sempre teve muita consideração.

O certo é o almoço de domingo, em família, com direito a peixe sem sal, mas muito gostoso, e sorvete de sobremesa. E a esperança de que, apesar de todas as nossas deficiências como filhos, possamos dar ao nosso pai as mínimas alegrias possíveis enquanto o velho rábula permanecer neste planeta. 
             
                                                      * * * * * *
Arnaud Costa é jornalista, funcionário público aposentado, cultor do direito e cronista. Escreveu o livro “Confissões esparsas de um rábula”. Tem artigos publicados em inúmeros periódicos da Paraíba e Pernambuco. Foi correspondente do Diário de Pernambuco, Recife. Fundou o jornal “O Combate” em Itabaiana. Foi tipógrafo e redator do jornal “A Folha”, de Itabaiana, mesma função exercida no “Timbaúba Jornal”, em Pernambuco.

Foi vereador e secretário geral em Itabaiana, nas gestões dos prefeitos Everaldo Pimentel e Josué Dias. Desportista, dirigiu por muitos anos a Liga Itabaianense de Desportos e foi também presidente do União Esporte Clube, de Itabaiana. Foi chefe do Departamento de Trânsito na mesma cidade.

Atualmente reside em Sapé, onde trabalhou como cronista esportivo e apresentador de programa radiofônico nas rádios Cultura, de Guarabira, e rádios comunitárias Sapé e Araçá, de Mari.
É Mestre Maçom na Loja Maçônica Flor do Araçá, na cidade de Mari.


Nenhum comentário:

Postar um comentário