sábado, 21 de julho de 2012

Reunião de pauta fantasma




Reunidos os companheiros Fábio Mozart, Gilberto Bastos Júnior, Beto Palhano, Dalmo Oliveira e Marcos Veloso, na casa do primeiro, para pautar o programa “Alô comunidade” e outros babados. Atento às funções de secretário, o Beto Palhano fez logo uma observação: “Antigamente a gente fazia reunião de puta, agora é reunião de pauta”. Certamente relembrando nossos tempos de mocidade nos velhos cabarés da rua do Carretel, noite a dentro e mocidade afora.

Toca o celular de Gilberto Jr., é a operadora dizendo que seus créditos estão mais desmoralizados do que as ações da TIM no mercado financeiro e que a nossa locutora oficial e oficiosa, dona Adriana Felizardo, infelizmente pede demissão do programa porque, segundo ela, aqui só tem malassombrado. É que um zé ruela andou dizendo que a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares é fantasma.

A operadora não diz mais “Oi”, diz “tchau” e até logo. Ficamos sem saber se Adriana Felizardo vai entrar na Justiça com ação indenizatória por ter convivido, sem saber, com fantasmas radiofônicos.

O guarabirense descendente direto de Zumbi, mestre Dalmo Oliveira, pede as bênçãos de Oxossi, orixá da caça, do verde das matas, marcando para este sábado (21) entrevista com uma senhora rezadeira e raizeira, convocando o grande caçador para trazer as plantas curativas que curem os males dos homens e encaminhe as plantas tóxicas e venenosas para certos elementos perniciosos que nos fazem o desfavor com suas presenças nocivas nesse planeta.

Marcos Veloso, o descrente, afirmou que é amável e acolhedor, mas é contra e não gosta de intimidade excessiva com fantasmas. Inventivo e original nos seus planos, informou que vai entrar de novo no ramo de padaria, e que sua empresa será a única patrocinadora do programa, marcando a cota de patrocínio em dez pães quentes e 500 gramas de margarina vegetal por semana. Veloso também não acredita na existência da Rádio Zumbi, mas por ser afetuoso, generoso e sensível, finge que ouve vozes de amigos imaginários.  

Depois de traçados planejamentos inúteis de mudanças improváveis, o único encaminhamento concreto foi a convocação de reunião festeira para o próximo domingo, dia 22 de julho, na casa de Dalmo, para comemorar o nascimento de Davi, novo herdeiro do casal Dalmo e Fabiana. Afetado no seu sistema nervoso sensível, Beto Palhano disse que estava cheio de responsabilidades monótonas e burocráticas, autonomeando-se para o cargo de diretor geral de birita no referido encontro, “porque precisamos ser práticos no nosso idealismo”. 

Nada mais havendo a tratar, foi lavrada essa inutilidade, que depois de lida pelos iluminados seres imaginários presentes, uma cambada de malassombrados mal intencionados, cada qual assinou embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário