domingo, 15 de julho de 2012

Quando a Paraíba dominar o mundo vai ser assim


Todo mundo sabe que os paraibanos estão por toda parte. Em geral, um sujeito simpático,simples e as vezes até humilde……. um guardador de carros em São Paulo, um chefe de restaurante na Madison de Nova York, o designer que bolou o logo da Eurocopa, um borracheiro no interior da China…

Não importa. O que pouca gente sabe é que, na verdade, isso é uma bem arquitetada jogada que visa plantar gente nossa em postos-chave da administração mundial. Quando estivermos prontos, será deflagrada a grande tomada de poder. Aos berros de “Vambora cambada!”, uma tuia de matutos invadirá os parlamentos e palácios, além de todos os jornais e redes sociais e de TV do mundo inteiro. A Rádio Tabajara encampará a Radio Jornal do Comercio do Recife e passará  a transmitir !”PARAIBA FALANDO PARA O MUNDO”.Ninguém desconfia que Severino, vulgo Biu, humilde faxineiro da CNN (futura afiliada da TV Cabo Branco), é um professor do ITA que rapidamente conectará a rede de Atlanta aos nossos propósitos.


Invadiremos e tomaremos  o Estado de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Vamos construir uma refinaria em Cabedelo em parceria com Hugo Chaves para não depender mais da Petrobrás.

Por decreto, extinguiremos os times do Sport, Náutico e Santa Cruz além do ABC e do Américade Natal.

Elegeremos um papa nordestino, D. José Maria Pires I, que canonizará Frei Damião e Padim Ciço (mais um Cearense que se tornará Cidadão Honorário da Paraíba).
Sua primeira bula determinará que doravante as hóstias sejam feitas com macaxeira, farinha de mandioca e rapadura, alternadamente ou os três ingredientes juntos.
O vinho será substituído por uma cachacinha de primeira destilada na região do Brejo.
Os quadros de Pedro Américo e Reinaldo Tavares ocuparão alas e mais alas do Museu do Louvre em Paris.

O novo Secretário-Geral da ONU será o jornalista Anacleto Reinaldo da Rádio Arapuan.
Ele logo resolverá o conflito Israel-Palestina. Suas palavras: “Fios d’uma égua, bando de mulambeiros, e cabras safados, a terra é seca do mesmo jeito, e o mar é da mesma cor. Deixem de briga besta, venham pra cá que vocês nem vão notar a diferença. A Paraiba é muito maior que aquela tripinha de Gaza”.

Eles poderão ficar perto de Ingá do Bacamarte.


As aberturas das novelas globais terão como trilha sonora os seguintes temas: novela das seis, Flávio José; das sete, Chico Cezar e das oito, Elba Ramalho …

Aperfeiçoaremos o Oscar. Novas categorias premiarão o melhor filme de Cangaço, a melhor cena de amor numa jangada, o melhor dançarino de xaxado, o mamulengo mais bonito, e o tocador de zabumba mais cabra-da-peste.

O Prêmio Nobel para escritores será alternado anualmente entre Ariano Suassuna e um poeta de cordel.

O cruzamento mais famoso do Brasil será Av. Rui Carneiro  com Av. Epitácio Pessoa. Em muito pouco tempo, ninguém mais se lembrará da “Ipiranga com Avenida São João”.
O Paraiba TV será transmitido em cadeia mundial.

 
OUTRAS MUDANÇAS:

 
- o Rodeio será substituído pela Vaquejada;

- Garota de Ipanema será Garota do Cabo Branco.
- O mundo inteiro cantará a Praia de Tambaú e ninguém mais se lembrará de Copacabana;
- Fla x Flu será um Campinense X Treze, em Campina Grande;
- A Disneylândia virá pra Bodocongó.
- O Central Park será a Mata do Buraquinho.
- As escolas de samba serão substituídas pelas quadrilhas juninas de Campina Grande ;
- A 5ª Avenida mudará suas lojas para a Beaurepaire Rohan;

- O novo centro financeiro mundial ficará no Ponto Cem Réis;
- O Vale do Silício será transferido para Campina Grande
- A Máfia mundial terá o seu escritório Central em Patos;
Colocaremos alguns homens públicos nas presidências de alguns países:
- na França, Cássio Cunha Lima, pra mostrar que nós também somos sofisticados
- em Cuba, Ricardo Coutinho, pra se sentir em casa;
- no Afeganistão, Zé Maranhão (pra que fique bem longe daqui!)
- na Argentina: Cícero Lucena (pois eu quero mais é que a Argentina afunde);

A capital do Brasil será João Pessoa. A capital do mundo ainda será Nova York, mas rebatizada de Nova Puxinanã; e vamos substituir aquela estátua cafona por uma ainda maior, do Zé Paraiba.

O plano é perfeito. Não há como falhar. Cada vez mais nossos agentes se espalham pelo Brasil e pelo mundo inteiro. Só nos resta esperar, enquanto as engrenagens giram por si; de preferência, deitados numa rede, tomando água de coco lá em Camboinha.

Até a vitória!

Saudações Paraibanistas.

E que Padim Ciço “teje com todos nós!”


SEJA AMIGO DE UM PARAIBANO ENQUANTO É TEMPO
SENÃO VOCÊ TÁ É LASCADO.


www.blogdovavadaluz.com



2 comentários:

  1. No seu progeto - QUANDO A PARAÍBA DOMINAR O MUNDO tem coisas interessantes que eu aprovo, outras não quero nem ouvir falar. Dom José M.Pires ser papa é uma boa, assim como canonizar frei Damião e Padim Ciço. Afundar a França como a SUDENE,quando 16 paraibanos levaram seu espólio financeiro e ela faliu, jamais. Bom mesmo é anexarmos Pernambuco e Rio Grande do Norte para compensar o naco que levaram de nosso território. Compare o mapa da Paraíba no Império com o atual.Hoje o Estado está acinturado. Não fosse a brabeza de Teixeira o Estado teria sido dividido em 2 pedaços e doados um a Pernambuco e o outro ao Rio G. do Norte. Detesto e condeno a ideia de desterrar José Maranhão para o Afeganistão, logo ele um democrata, atencioso,honesto, que recebe bem grandes e pequenos. Você cometeu uma injustiça, por isso veto seu Projeto. Carinhosamente Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Mozart: Comecei reclamando de você porque não corrigiu "progeto" para projeto. Depois é que vi que o comentário no seu blog era de autoria de Vavá da Luz, do qual ausentei-me pela cor escura que vem adotando quando se abre o seu espaço e me fustiga o olho esquerdo, vitima de uma barbeiragem oftálmica. Se eu tivesse lido com mais atenção teria evitado alguns parágrafos, pois não é do meu feitio ofender a ninguém. Dai eu não tenho inimigos. Peço perdão, portanto, se magoei Vavá com inconveniências. Como você tive a tal "virose" e me "diverti" alguns dias no Hospital da UNIMED, mas estou, em casa, convalescendo. carinhosamente Lourdinha

    ResponderExcluir