quarta-feira, 25 de julho de 2012

Procuram-se ratos de biblioteca


BIBLIOTECA ARNAUD COSTA, DO PONTO DE CULTURA

É sufoco manter uma biblioteca comunitária. Até agora, a Biblioteca Comunitária Jornalista Arnaud Costa, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, não deslanchou. Faltam voluntários, falta alguém que tenha aquela vontade de ajudar porque gosta e porque tem amor por livros. 

Já tentei catalogar eletronicamente os nossos livros, mas a coisa emperra. Primeiro foi o programinha que peguei na internet que resolveu travar. Depois, o amiguinho que estava com a tarefa resolveu ir ao oculista e não deu outra: proibido mexer com letrinhas miúdas, por causa de não sei o quê na vista.  

O caso é que já lá se vão dois anos da inauguração da Biblioteca e o projeto ainda não deslanchou. Mas é como eu digo: se fosse fácil, não tinha graça. Perco metade do meu tempo quando vou a Itabaiana, separando livros, catalogando, remexendo nas caixas de doação para selecionar. Fazendo a decantação. Recebemos muito lixo, revistas semanais velhas, cadernos já usados, livros técnicos ultrapassados. 

Meu sonho é dar aulas de reforço na Biblioteca, realizar projetos de estímulo à leitura, quem sabe um curso de Tecnologia da Informação. Sonho é sonho, vale tudo. Enquanto sonho com uma cidade de leitores, espero que assuma um novo gestor público que mude nossa agenda itabaianense onde só acontece coisa ruim, só funciona o egoísmo e a futilidade.



2 comentários:

  1. Aproximadamente 4 anos atrás por ocasião do aniversario de Itabaiana, peguei alguns dos meus desenhos da antiga Itabaiana , emoldurei e os coloquei em exposição no restaurante do amigo Luciano juntamente com uma mensagem em CD contanto a historia de cada prédio histórico, ,obviamente sem propósito de venda. Houve quem quis comprar, mas não permiti. O amigo Waldemir Carvalho gostou muito, até ficou interessado pelo conjunto, a ele e ao Luciano, pedi que escolhesse um exemplar e doei. Depois de retiradas do restaurante deixei com minha cunhada e disse, sempre que alguém tiver interesse de expor,pode ceder .. Para minha alegria, hoje lendo o Toca do Leão as vi fixada na biblioteca Arnaud Costa o que me deixou lisonjeado, pois não existe local melhor para mostrar a Itabaiana do passado a juventude de hoje. Sinto-me honrado em ver os desenhos expostos nesse ambiente cultural.
    Orlando Araujo

    ResponderExcluir
  2. so queria que alguem postasse
    alguma coisa sobre elino juliao
    um video antigo quem sabe.

    ze lima niteroi rio de janeiro

    jslima1959@hotmail.com

    ResponderExcluir