sexta-feira, 20 de julho de 2012

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE


Wellington Costa

Caro jornalista Fábio Mozart, sinto-me também processado pela senhora Glorinha Gadelha, aliás, todos os jornalistas de pensamento livre devem estar se sentido da mesma forma. Com o devido respeito, vejo na senhora Glorinha Gadelha, uma certa falta de bom senso. Li e reli o texto, como quem querendo encontrar uma deixa para  prejudicar o jornalista e não encontrei. Percebo no seu texto, Fábio, uma sinceridade sem tamanho com sua consciência, com o que você acha e pensa, e é exatamente disso que a sociedade precisa.

A idéia do Fábio Mozart, e isso fica claro em seu texto, foi enaltecer o artista Sivuca e que, como qualquer filho de Itabaiana, mesmo que adotivo, luta da forma mais democrática possível, para unir a memória do artista à sua terra natal. Espero que a viúva do mestre Sivuca, a senhora Glorinha Gadelha, repense o caso e, como gesto nobre, engavete esse processo que só iria dar desgosto ao querido sanfoneiro, cantor e compositor itabaianense, se entre nós ainda estivesse.

Quero aqui expressar minha mais profunda solidariedade ao jornalista Fábio Mozart e lembrar que o direito à liberdade de expressão garante a qualquer indivíduo a possibilidade de se manifestar, de buscar e receber informações e idéias de todos os tipos, independentemente da intervenção de terceiros. Isto pode ocorrer oralmente, de forma escrita, através da arte ou de qualquer meio de comunicação. Em nome do bom senso, das muitas contribuições que o jornalista Fábio Mozart deu e vem dando ao povo de Itabaiana e por gesto de grandeza e respeito ao saudoso Sivuca, esperamos que tudfo se resolva da melhor forma possível para ambas as partes.

Wellington da Costa Machado
Jornalista/Radialista – RG 1.354.431/SSP-PB




Nenhum comentário:

Postar um comentário