sábado, 2 de junho de 2012



“O pai de Fábio, Arnaud Costa, grande leitor interiorano que, tal e qual os grandes leitores pombalenses, impressionam a quem chegue crente de que só vai encontrar miséria e atraso por estas bandas”. WJ Solha.
“Ao receber esses tijolinhos, tive três alegrias: primeira, saber que você é torcedor do Botafogo como eu. Segunda, o carinho que você demonstra com seu pai, o que o torna realmente numa pessoa bem melhor do que você já é, e terceira, que os tijolinhos continuam agradando quem os lê. Veja só, uma atitude sua, criando alegria na vida dos outros.” - Ivaldo Gomes
“Fábio Mozart, você é um imbecil que não sabe nada do movimento punk e acha que cultura punk é só pornografia. Se uma ou outra banda não tem um nível intelectual adequado, não quer dizer que outras no movimento não tenham. Assim como existe um monte de merda na tal MPB e um monte de imbecil curte porque acha que é ser inteligente. Outro detalhe, o punk nasceu nos EUA mas a maior influência é na Inglaterra, talvez vc precise se informar mais sobre o The Clash, GBH, as brasileiras Cólera, o Restos de Nada para entender melhor o movimento”. – Michael.
Caro Fábio, essa sua crônica “Dia do silêncio” é muito lúcida, baseada em fatos reais, quando seriam mesmo até surreais. "Eles" usam máscara sobre máscara, uma para cada conveniência; sempre há uma disponível para enganar ingênuos ou alienados cidadãos que se distrem com mídia futebolística, noveleira, ou qualquer besteirol em evidência, "celebridades" ocas ou a exdrúxula e pobre musicalidade reinante neste país. Esta infame caravana corrupta e corruptora passa, e nem os cães latem, pois são cegos, surdos e mudos. Parabéns, excelente e triste, meu amigo. Abraços”. – Gajo Costa – São Paulo/SP.

“Fábio: Parabéns pela lucidez e por escrever sobre coisas que os alienados não interpretam e os incautos não querem ler.” – Norma Astréa – Linhares/ES (Sobre a crônica “Dia do silêncio)

“As personagens criadas por Fábio Mozar lembram o Odorico Paraguaçu, falando da inauguração do cemitério, e o Sonsinho, o Dirceu Borboleta, etc. Parabéns pela criação! Abraço.”  - Wilson Madrid – São Paulo/SP

“Eita! Esse Sonsinho existe ou é imaginação do paraibano inteligente? Gostei demais! Gosto de pessoas de onde o bom humor exala como perfume de alecrim.” – Yara Lima Oliveira – Feira de Santana – BA

“Grande Fábio Mozart, lhe conheci pessoalmente no dia em que fui em sua residência pegar umas revistas que homenageavam o poeta Zé da Luz, ja faz algum tempo. Parabéns pelo talento e por divulgar nossa cultura, através do folheto sobre o Sebo Cultural” – Aristóteles Lima – João Pessoa/PB.

“Li o folheto ‘O Sebo Cultural – O Templo do Saber’, excelente cordel. Parabéns, amigo Fábio”. – Polión de Caicó – Caicó/PB.

“Sou genuinamente português, mas também um cidadão do mundo. Em todos os povos e culturas existem motivos de orgulho e motivação. Belos tons possue este quadro ‘Soneto do azul celeste’, de Fábio Mozart. Um abraço lusitano – Henri Cabilio – Lisboa – Portugal.

“Lendo sua crônica ‘Gentileza de poeta’, saúdo a amizade dos artistas Antonio Costta e Fábio Mozart. Que venham outras conversas e que produzam maravilhas como esta. Um abraço e felicidades.” – Fábio Brandão – Contagem/MG

“Li seu texto teatral ‘Dactilografia’, confesso que me surpreendeu. Fábio, não interrompa jamais seu ímpeto pela escrita. Seja magnânimo como seus textos.”  -  Lavousier Machry - Canarana/MT.

“Achei interessante o projeto, vou visitar agora o seu blog para saber mais sobre o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Deus o abençoe sempre.” Alcir Andrade – Volta Redonda/RJ.

“Caro Fábio: Essa Dona Preciosa não é mole não, mas esta de entregar o corpo, alma, vísceras, tripas e falta de ar, foi demais. Belo texto, caro cronista. Parabéns!” – Ciro Fonseca – Rio de Janeiro/RJ – (Sobre o texto “Sexo na internet”)

“Fábio Mozart, você escreveu uma crônica sobre nosso Auto Esporte Clube de João Pessoa,  história hilariante e meio trágica, porém discordo do historiador, talvez até por falta de conhecimento da trajetória do AEC. O jogo, segundo a história, aconteceu em 1959, até aí o Macaco Altino obteve 3 titulos.  Entre 1959 a 2010, o clube conseguiu mais 3 títulos paraibanos da 1ª divisão, ou seja 87/90/92, sem contar que em 1992 o AEC foi 3º colocado na serie B do Campeonato Brasileiro, na época denominado Taça de Prata. Portanto, não concordo com você ao afirmar que o Auto Esporte não se aprumou depois do jogo com o time de Itabaiana. Um grande clube não se mede pelo momento atual, porém pela sua história e suas tradições, afinal 75 anos não são 75 dias.” - Klecius Gomes – João Pessoa/PB.

"Quem gosta de ler não morre só. O livro é um companheiro que nos acompanha a vida inteira.” – Ariano Suassuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário