quinta-feira, 7 de junho de 2012

Estudando nossas raízes genealógicas



Madame Preciosa viajou pelas ramificações de sua árvore genealógica no tempo cronológico mais distante. Dotada de forte equipamento mental, saiu em busca da história dos seus antepassados, acabando por chegar no comecinho de tudo. Descobriu que é rama da primeira mulher de  Adão, antes de Eva. Sim, porque o Pai da Humanidade teve um relacionamento com Lilith, mulher fogosa e exuberante que foi expulsa do Paraíso porque não se adaptou ao estilo de vida de  Adão, um sujeito conservador e machista. 

Lilith foi a primeira mulher a querer sexo apenas por prazer, e queria muito! Foi quem inventou 80% das posições do Kama Sutra. Ensinou a Adão os caminhos da roça. Sua habilidade na cama apavorou Adão.  Segundo a versão em hebraico da Bíblia, ela perguntava: "Por que tenho que me deitar sob ti?" Foi, portanto, a primeira feminista a questionar o tradicional "papai e mamãe". Por causa de sua ousadia, foi abandonada pelo marido e fugiu para o Mar Vermelho onde viveu em liberdade.  Pelo que se vê que o gosto da mulher pelo sexo sempre foi condenado, enquanto o dos homens exaltado. “Lilith se rebela por não se conformar em estar em uma posição inferior a de seu marido, já que ambos foram criados à imagem e semelhança de Deus. A submissão é detectada inclusive sexualmente, onde Lilith exerce poder de sedução e entorpecimento orgástico em Adão e ele, por outro lado, se deita continuamente sobre ela, num sinal de domínio no coito e na relação, o que Lilith não aceita”.  (GOMES & ALMEIDA, 2007: p. 11).

Estudando a história dos meus parentes mais distantes, eis que me aparece um cabra por nome Manoel Marinho, nascido na vila de Guarita, em Itabaiana, por volta de 1866. É parente distante da minha família pelo lado materno. Esse rapaz era muito valente, arruaceiro, chefe de cangaço. Fez parte do bando de Antonio Silvino com o apelido de Cocada. Foi o terror do vale do Paraíba e de todo o Nordeste. Esse cangaceiro meu parente morreu numa briga feia na cidade de Serrinha, atual Juripiranga, pertinho de Itabaiana. 

A sombra dos nossos antepassados vagueia em movimentos perpétuos, alimentado nosso inconsciente coletivo, segundo a própria Madame Preciosa, mulher das ciências ocultas e partes pudendas nem tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário