terça-feira, 26 de junho de 2012

Enquanto existir otário...


Meu PC travou. Levei para a Mundial Informática, oficina que abriu recentemente perto de minha casa, na Avenida Vasco da Gama, 29. O técnico Anderson Oliveira foi bem solícito. Fez questão de pegar o aparelho na sua camioneta cabine dupla em minha residência. Depois de examinar o computador, alegou que o defeito seria o “sata” da placa mãe que precisava ser restaurada, ficando o serviço pelo valor de R$ 180,00. A princípio achei caro. Isso foi na sexta-feira, 22 de junho, por volta de 17 horas, final de expediente. Pedi para ele aguardar que no sábado meu filho iria conversar com ele, já que o rapaz entende um pouco do assunto. No dia seguinte, tive uma quase surpresa: o serviço foi executado, segundo o técnico.

Não sei se o preço foi justo (acabei negociando por R$ 160,00), mas certamente a oficina Mundial Informática não conseguiu fidelizar esse cliente aqui. Jamais voltarei a cruzar suas portas para contratar serviço. O técnico foi bem claro diante de minha reclamação de que não autorizei a execução do serviço:

--- Senhor Fábio, a gente só pode dar um orçamento depois de executar o serviço, porque só assim saberemos quais as peças que foram trocadas e tudo o mais. Mas, se o senhor não estiver satisfeito, a gente desfaz tudo.

Ele esqueceu que havia passado o orçamento verbalmente no dia anterior, recebendo o “stop” do cliente até segunda ordem.

Se o cliente se sente confiante, indica para amigos e parentes. Caso contrário, recomenda evitar oficinas que não reconhecem no simples cliente um parceiro em potencial nos negócios. Custa caro conquistar um cliente, por isso eu acho que é burrice desperdiçar a oportunidade de conquistá-lo, mesmo que seja um elemento como eu, com cara de Mané.

Já dizia o velho Bezerra da Silva, que sabia onde a coruja dorme: “Enquanto existir otário, malandro acorda meio-dia.

Um comentário:

  1. Orçar e Projetar são etapas do antes e nunca do depois. Sou paraibano, amo a Paraiba, não admito que ninguem ridicularize meus conteraneos, mas quem ler essa cronica e vier me gozar que na Paraiba se faz projeto e orçamento após a conclusão da obra, só poderei responder que como em todo Brasil, na Paraiba também existe " Malandra Burro".
    Orlando Araujo

    ResponderExcluir