sexta-feira, 25 de maio de 2012




TIJOLINHOS DO MOZART
      

 


“Teus morros de beleza mil 
Encantou teu povo gentil 
Ó meu lindo canto de mansidão.” – Trecho do Hino de Itabaiana. Me poupe! 

Dr. Fernando Enéas, de Mari, clama pela volta dos militares ao poder. Advogado pede a volta da Idade das Trevas ao Brasil. A nau dos insensatos volta a singrar os mares da estupidez.

DIA 3 DE JUNHO - VI CAVALGADA DA INTEGRAÇÃO JOÃO DURÉ - Itabaiana/Macaíba/RN

João Duré foi um ilustre filho de Itabaiana que foi sagrado conde pelo Embaixador da França, por iniciativa de Assis Chateaubriand.

Conto o episódio de João Duré no meu livro A VOZ DE ITABAIANA E OUTRAS VOZES, que você encontra na livraria “O Sebo Cultural” ou pelo e-mail: mozartpe@gmail.com

DJ Mauro e repper Cassiano Pedra lançando CD "Exército de um homem só" no ALÔ COMUNIDADE de sábado. 

Lourdes Sarmento também estará no ALÔ COMUNIDADE deste sábado. - 14h na Tabajara AM. (1.110) 

Facebook é um predador de dados, um aspirador universal de publicidade, que usa a informação deixada pelos usuários para fazer dinheiro.

Na Bahia, repórter da Band humilha jovem negro detido na delegacia. Todo mundo repudiou. Na Paraíba, repórteres de porta de cadeia fazem o mesmo trabalho antiético. 

Sonsinho chegava todos os dias no antiquário e perguntava: “E aí, o que é que temos de novidade hoje?” Não entendeu a piada? Então você é parente do Sonsinho.

Papai Noel não deixa presentes para meninos das creches do Itabaiana. "Criança que não come não ganha brinquedo".

O mendigo para a madame: "Estou sem comer há 3 dias". E ela: "Como eu queria ter sua força de vontade!" 

Ameba descobriu que é bissexual: só faz sexo duas vezes por ano. 

Biu Penca Preta para seu chefe:
-- Acho bom o senhor me dar logo um aumento porque tem umas empresas atrás de mim me procurando.
--- Que empresas são essas?
--- A companhia telefônica, a companhia de saneamento, a companhia de eletricidade, o bodegueiro...


Adão perguntou a Deus: - Senhor, o que é dor de cabeça? E ele respondeu: - Dá uma costela tua que eu te mostro, filho!

Perguntaram ao Maradona: - Maradona, é verdade que você quer ser técnico do Flamengo? Maradona responde: - Não... chega de droga!

Sonsinho vai trabalhar numa obra, como ajudante de pedreiro.
Logo no primeiro dia, o mestre-de-obras chama a sua atenção:
“Ô, Sonsinho! Os outros serventes levam dez tijolos de cada vez!
Por que você leva só cinco?”
“Sei não. Vai ver eles têm preguiça de fazer duas viagem!”


Na vida, seja o mais simples possível. Somente o policial na blitz encontra-se em posição de olhar as pessoas de cima. E sua mulher...

Cantores viram celebridades em igrejas capitalistas. Breve, irão cantar na catedral do inferno! 

No mundo não existe ninguém que não tenha algo a oferecer ao seu semelhante. Seja receptivo, receba meu repúdio, figura asquerosa!

No Brasil, cobram impostos de escolas e isentam exorbitantes fortunas de Igrejas capitalistas, exploradoras dos humildes e ignorantes.  

Muda-se o ditado: melhor do que roubar um banco não é fundar um, mas criar uma igreja. 

A última vez em que estive no município de Pilar visitando o que restou do Engenho Corredor do Avô de Zé Lins, saí de lá correndo! Um lixo! A memória curta e nenhuma preocupação com a nossa história têm feito da nossa história um quadro na parede da memória. (Humberto de Almeida) 

Humberto perguntou a um estudante de Pilar: “Quem foi Zé Lins do Rego?”. O aluno: “Não sei nem quero saber”. Trágico! 

Fim do mundo cancelado no Brasil. Não temos estrutura para um evento desse porte. 

Meu título foi protestado. Não poderei votar em outubro.

Marcos Martins, de Mari, está tranquilo. Câmara aprova projeto que dá direito aos "contas sujas" de registrar candidatura.

Zé Maranhão, outro "conta suja" exultante. Câmara libera registro de candidaturas de quem teve contas reprovadas.

Antonio Carlos de Itabaiana soltando foguetões. "Contas sujas" liberados para eleições deste ano.


2 comentários:

  1. Oi Fábio, bom dia: Zemaranhão não é "ficha suja", pelo contrário, é Ficha Limpa, não só por formação, mas por comodidade. Seguro como é, administrou o Estado como se fosse seu. Se houve desvio não foi com sua cumplicidade, porque às vezes ninguém controla nem os próximos pela consanguinidade. A verba para sua campanha foi privada e não pública, e o que faltou declarar está incluído no mínimo exigido pela Justiça Eleitoral. A condenação foi política. O Buba foi absolvido com 10% e Maranhão ficou aquém do limite, em menor percentagem, parece que 0,25%. É meu amigo e se não fosse eu não deixaria de informar sobre o que conheço há muitos anos. Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Tijolinho de volta - Dr. Fernando não clama pela volta dos militares e voce sabe disso. Apenas foi vitima de um post equivocado que não é de sua autoria. Quem lutou contra a ditadura e conhece minha trajetória sabe disso. Não imite a VEJA,a FOLHA e outras sujeiras midiáticas, Mozart. Saia de sua toca de leão amestrado e diga, de forma transparente, quanto o atual prefeito de Mari te paga para essas tijoladas pelas costas dos adversários!!! Primeiro voce atira o 1º tijôlo e faz estardalhaço da minha condição de saúde, a bipolaridade, agora vem e atira o 2º tijôlo. Tenho em casa livros de sua autoria, para mim autografados, onde voce elogia minha trajetória de luta?!!!. Que contradição Mozart!!!

    ResponderExcluir