quarta-feira, 11 de abril de 2012

Djacy, um padre bem brasileiro



Esse é o padre Djacy Brasileiro, um homem que sempre está na mídia devido aos seus protestos carnavalescos. Já foi crucificado em cruz feita de latas vazias protestando contra a seca, já fez mil e uma atividades para chamar a atenção.
É pároco em Pedra Branca, pequena cidade do cariri paraibano. Na quarta-feira de trevas ele lançou seu mais novo protesto, agora contra a corrupção. “Fiz minha parte de cidadão brasileiro: vesti preto e pintei a cara de preto em protesto silencioso contra a praga da corrupção, que toma conta do nosso país.”, disse ele.
Recentemente ele pediu ao governo para doar ar-condicionado às famílias pobres do sertão e cariri, para amenizar o calor. Não sugeriu quem pagaria a conta da energia. Ele pediu aos deputados para lançar a proposta. “Não se trata de sensacionalismo”, garante o padre que de vez em quando aparece na imprensa nacional pelas suas atitudes inusitadas.
O padre cria vários sapos na igreja. Nas missas, ele faz campanha para adoção de sapos. O amor pelos anfíbios o levou a fazer a campanha “em defesa da ecologia”.
Enfim, é um padre polêmico esse Djacy, sempre lutando, ao seu modo, pela cidadania e pelo respeito aos homens e mulheres do velho sertão sofrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário