sábado, 11 de fevereiro de 2012

Tim Maia não morreu


Ele mora no Jardim Veneza em João Pessoa, na pele de Everaldo dos Teclados, um artista popular que conheci na Rádio Comunitária Diversidade FM. O bicho tem a voz potente de barítono do cantor e aquele corpão desajeitado do velho Tim, de saudosa memória, pai da soul music brasileira.

A aparência só fica na rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, e no corpo redondo, além do amor pela música. É um sujeito centrado, cumpridor dos seus deveres como cidadão. Sim, e de Tim Maia ele também carrega o rótulo de artista independente.

Everaldo aprendeu a tocar teclado sozinho. É primo legítimo do sanfoneiro paraibano Pinto do Acordeom. Quando não está tocando nos barzinhos ou em festinhas particulares, comercializa na sua humilde sorveteria no bairro pobre do Jardim Veneza. Humilde e sem contatos, o tecladista Everaldo não toca na nigth ou anda nela. Seu universo é na periferia. “Toco de graça em aniversário dos meus amigos”, diz ele, cujo repertório é aquele do povão: muita música brega e os antigos sucessos da Jovem Guarda. “Eu canto tudo, até em velório já cantei”, garante Everaldo.

Precisando de teclado e voz para sua festa ou animar seu barzinho, chame o Everaldo. Ele dispõe de sonorização própria e faz qualquer acordo. Contrate o melhor tecladista instrumental para animar casamento, aniversários, restaurante, inaugurações e até féretro. O músico que anima enterro merece uma medalha! Eu pessoalmente já decidi: no lançamento do meu filme “Feminino Plural”, em março ou abril, vou contratar Everaldo dos Teclados para tocar no Sebo Cultural, local do lançamento.


O celular do Everaldo: (83) 8650.4900

Nenhum comentário:

Postar um comentário