quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Buda quer levar "Quincas" a Itabaiana



Daniel, 

Fábio Mozart é um dos coordenadores do Ponto de Cultura CANTIGA DE NINAR, que faz uma pequena revolução em Itabaiana.

Estou provocando-o pra levar “Quincas” pra Itabaiana. Pegar nesse momento  o espetáculo, enquanto não entra numa roda viva de sucesso, que esta primeira temporada já aponta.

Acho que vale a pena visitar Itabaiana e chegar junto do trabalho do Ponto de Cultura. 

Transporte, lanche e umas geladas, dá pra levar?

Abs., 

Buda.

·         Daniel é o diretor da peça.
·         Buda é o cara do Piollin, ator, diretor, produtor cultural.

O espetáculo "Quincas", adaptado da obra de Jorge Amado, com direção de Daniel Porpino, continua em cartaz no Teatro Piollin, às quartas e quintas-feiras, às 20h00, até o dia 16 de fevereiro.
"Quincas" estreou na semana passada e lotou o Teatro Piollin nas duas primeiras apresentações. A montagem é do Grupo 'Os Fodidários', de João Pessoa. No elenco estão Ana Marinho, Dudha Moreira, Odécio Antonio e Thardelly Lima.

Nesta livre adaptação da obra de Jorge Amado "A Morte e a Morte de Quincas Berro Dágua" a saga do homem que abandonou a vida burguesa e ingressou no mundo dos desvalidos da cidade baixa, bêbados, jogadores e prostitutas é recontada por seus quatro amigos de copo e aventuras: Pé-de-Vento, Pastinha, Curió e Cabo Martim.

No ano de centenário de Jorge Amado, Os fodidários  homenageia o escritor baiano num espetáculo que tem no elenco o eixo fundamental da construção cênica, onde os atores multiplicam-se nos diversos personagens que compõem o universo de Quincas, o campeão do falecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário