segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

QUEM LÊ MEU LIVRO


Carlos Cartaxo

Artista, professor, escritor, crítico, sensível, simples e inteligente, esse é Carlos Cartaxo, professor da UFPB, doutor em artes visuais e educação na UB. Prêmio Jabuti de Literatura pelo romance/reportagem “A família Canuto e a luta camponesa na Amazônia”, enfim, um intelectual do povo, por assim dizer.

Carlos Cartaxo já dirigiu um espetáculo meu. Foi o GETI 10 ANOS, em 1986, na cidade de Itabaiana, com Palmira Palhano, Normando Reis e Fred Borges. Encontrei Cartaxo em recente evento social, quando entreguei por cortesia um exemplar do meu livro “História de Biu Pacatuba, um herói do povo paraibano”, com a condição dele posar para foto na galeria dos meus leitores ilustres.

Carlos Cartaxo é um artista que realiza sua obra no teatro e na literatura com esmero e criatividade, para divertimento do público, mas, principalmente para a sua instrução e seu benefício. É um ato de bondade e de utilidade a arte de Carlos Cartaxo. E é assim que eu entendo a arte, a serviço da cidadania e do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário