sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

É muita voz e apoio pouco




Esse camarada que está ao meu lado é o cantor e compositor Wagner Lins, da cidade Itabaiana do Norte, cabra bom de goela, menestrel da voz macia e autor de músicas românticas cheias de afetuosidade.

O moço é artista exclusivo do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, mas de vez em quando a gente empresta nossa estrela para cantar em bares e boates. No próximo sábado, dia 7 de janeiro, Wagner Lins estará no nosso programa “Alô comunidade” pela Rádio Tabajara da Paraíba (AM 1.110), às 14h, dando entrevista e cantando suas melodias. 

Wagner Lins tem um sonho: gravar seu CD. Mas falta apoio. Mixagem, equalização e masterização ele faz no nosso estúdio do Ponto de Cultura. O danado é queimar e reproduzir, depois trabalhar a capa, divulgar, comercializar. Tem que ter grana. Um dia o garoto chega lá, que ele só tem 22 anos.

Dizem que um sonho pode consumir o sangue e até a vida do sonhador. Eu sonho desde sempre e acho que quanto mais frágil e inconsistente, mais persistente o sonho. “Nossa base é a fragilidade. Nada mais forte e eterno no homem do que a fragilidade”. Wagner Lins tem sorte porque não tem apoio aos 22 anos para construir seu sonho. Isso o ilumina e fortalece para uma vida toda de sonhos.

Wagner Lins foi produtor em projeto de rádio comunitária na Rádio Rainha de Itabaiana, onde ocupava espaço na grade de programação com a “Resenha Cultural”, uma das experiências do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar com mídia radiofônica. A ideia era capacitar os jovens envolvidos, possibilitando que eles conhecessem e se apropriassem dos mecanismos e ferramentas da comunicação. O programa oferecia espaço para escritores e artistas da comunidade. Era aí que tocavam as músicas de Wagner Lins, como de resto a produção dos nossos artistas, tradicionalmente excluídas do rádio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário