sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

“O peso do mundo” é título de novo projeto de vídeo no “Cantiga de Ninar”


A turma concluinte da oficina de audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar estará realizando o último estágio nos dias 26 a 28 de janeiro de 2012, em Itabaiana, com filmagem das cenas finais do documentário de ficção “O peso do mundo”, com roteiro dos próprios alunos e assistência técnica de Quixaba.

Débora Lins, coordenadora do setor de audiovisual do Ponto, esclarece que o filme “tem a ousadia de tocar em um assunto muito melindroso, que é a saúde mental”. O enredo foca a figura de uma mulher acometida de profunda depressão, meditando sobre a exclusão dessas pessoas e a visão distorcida do mundo por parte de alguém que tem a infelicidade de cair nesse processo mental. “Faremos um filme ousado, no sentido de mostrar a exacerbação da doença, mesmo com as nossas limitações técnicas”, disse Débora.

Os planos para o setor em 2012 ainda contemplam exibições quinzenais de filmes no Cineclube Vladimir Carvalho a partir de janeiro, além da continuidade da produção do vídeo “A lista de Irene”, sobre os 35 anos de fundação do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana. Em 7 de janeiro, o cinegrafista Jacinto Moreno estará no Ponto de Cultura para curso relâmpago de manuseio de equipamentos e técnicas de iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário