segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

NO PONTO DE CULTURA CANTIGA DE NINAR


Joelda Fidélis (Ponto de Cultura Cantiga de Ninar) e Romualdo Palhano no lançamento do livro “O Teatro na terra de Zé da Luz - Da União Dramática ao GETI”.
Novo livro de Romualdo Palhano será lançado em janeiro

Recebi em primeira mão os originais do novo livro do escritor itabaianense Romualdo Palhano, cujo título remete ao famoso poema de Zé da Luz: “"EU E A RAINHA DO VALE - DE MENINO A RAPAZINHO". Por aí se vê que se trata de autobiografia do doutor Romualdo, contando sua vida de adolescente em Itabaiana. A obra já foi prefaciada por uma doutora em letras de Amapá, local onde hoje o Romualdo trabalha em Universidade Federal. 

Romualdo faz questão de lançar o seu novo livro no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, no final de janeiro de 2012. 

O nosso escritor, poeta e ator teve uma vida especial. Filho de ferroviário, dedicou-se aos estudos, chegando a se doutorar em Cuba, onde casou e foi pai. O cara ainda é jovem, mas decidiu escrever sua autobiografia, onde conta, entre outras coisas, como se apaixonou pela arte de representar quando viu seus irmãos atuando no Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana na década de 70.

O livro de Romualdo Palhano é um testemunho de dedicação ao teatro e às artes em geral e, mais do que isso, um testemunho de fé e amor pela nossa cidade adotiva e pela cultura do povo nordestino. Eu fico orgulhoso, mais uma vez, por saber que nosso trabalho no grupo de teatro está sendo reconhecido em mais um livro de Romualdo, ele que já escreveu sobre a história do grupo em sua dissertação intitulada “O Teatro na terra de Zé da Luz - Da União Dramática ao GETI”. 

O teatro paraibano ganhará mais uma obra que engrandece e enriquece sua literatura, sua história e registra definitivamente nomes e fatos que marcaram as artes cênicas no Estado. Parabéns ao nosso confrade Romualdo Palhano por mais essa conquista intelectual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário