segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Escola Estadual de Itabaiana realiza projeto cultural


Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago


Tratar da importância e valorização da cultura negra dentro da escola, criando espaços para manifestações artísticas que proporcionem reflexão crítica da realidade e afirmação positiva dos valores culturais negros. Isto é o que propõe o projeto Cor da Cultura desenvolvido pela Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, da rede de ensino de Itabaiana.
 
Esse projeto pedagógico tem como objetivo abrir leques de discussões em torno da diversidade cultural existente em nosso país, a fim de que essa diversidade seja respeitada e valorizada, disse a professora Rosane Almeida.
Assim, dentro da proposta de trabalhar na escola a valorização da cultura afro-brasileira, a professora Lúcia Alves e os professores Gleydson Luiz, Auxiliadora e Nivaldo, juntamente com os demais professores e alunos do ensino fundamental e médio, se envolveram na realização deste projeto que buscou promover um espaço cultural para trabalhar expressões da arte e cultura negra.

Foram desenvolvidas diferentes atividades como desenhos, exibição de fotos, maquetes, reconto de livros, confecção de colares, pulseiras e outras atividades, todas apresentadas em salas temáticas.

Esse projeto ocorreu na sexta-feira dia 22 de dezembro, nas dependências da Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário