terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Centro Cultural Piollin oferece espetáculo teatral com renda em benefício do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Cena da peça "O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá"


O Centro Cultural Piollin, de João Pessoa, apresentará em Itabaiana, provavelmente em janeiro de 2012, a peça infantil “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, com renda revertida para a construção do auditório do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

O espetáculo, baseado no livro de Jorge Amado, adaptação de Eleonora Montenegro, tem a direção de Duílio Cunha e participação dos alunos do curso  de circo e teatro – Ciclo IV -  do Centro Cultural Piollin. 

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar está construindo seu auditório na nova sede, na Rua Coronel Firmino Rodrigues em Itabaiana, em prédio que está relacionado com a história de um dos mais importantes escritores brasileiros, o pilarense José Lins do Rego, que foi estudante interno do antigo Instituo Nossa Senhora do Carmo, instituição educacional que funcionava no local.

“Estamos recebendo ajuda de muita gente. Esse tipo de apresentação beneficente é uma ação de educação para os jovens envolvidos, tanto os artistas do Piollin quanto o grupo do Ponto de Cultura, que vai gerar renda para ajudar na reforma da nossa sede”, disse o coordenador Marcos Veloso.

“Agradecemos a todos que contribuem e trabalham para a realização das reformas do prédio, bem como as pessoas que estão doando móveis, livros e instrumentos musicais, como é o caso do bancário Jocemir Paulino, que acaba de doar uma clarineta para o Ponto de Cultura”, afirmou Clévia Paz, da equipe de apoio do ponto. “Registre-se o agradecimento especial ao Dr. José Mário Pacheco, nosso mecenas que tem nos dado todo apoio possível”, acrescentou Fábio Mozart, da coordenação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário