quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aniversário de mãe

Dona Iraci e seu Arnaud no almoço de aniversário da matriarca


Ontem eu peguei a estrada para almoçar com minha mãe, dona Iraci Costa, na cidade de Sapé. Era aniversário da matriarca. Estiveram por lá meus irmãos Vasti, Nôca, Sosthenes e Lavoisier com suas respectivas proles para dar os parabéns à dona da casa, ela muito satisfeita pela recuperação do marido, seu Arnaud Costa. O homem já está andando, animado que só pinto em monturo, refazendo-se de AVC.

Dona Iraci e seu Arnaud são responsáveis diretos por esta dinastia dos Costa, do ramo itabaianense, pessoas reconhecidas pelas suas façanhas nesta vida em missão de paz e arte. Cada um no seu mister, pela melhora da humanidade. Tem operadores do Direito, operadores de gente mesmo, daqueles que abrem o corpo humano e não se horrorizam com nossa humanidade tão frágil, tem poetas e sonhadores, pessoas muito finas e educadas com a marca dos Costa, uma família descendente de tão nobres figuras, dona Iraci e seu Arnaud. Temos orgulho de nossa descendência.


2 comentários:

  1. Oi Fábio: É bonito e comovente quando um filho comenta o aniversário de sua mãe com os termos que você usa para com
    os seus pais. A Instituição familiar está em decadência, pela ausência do longo prazo nos casamentos, que não passam dos 10 anos de oficializados. Aos fogem da regra comum só nos cabe desejar que a união de todos se prolongue para que a felicidade do clã se perpetue em sua completude. Parabéns ao casal e a descendência. Afetuosamente Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. parabéns minha querida cunhada por mais um ano de vida e de muita luta. Carinhosamente Gerailton (Mari-PB)

    ResponderExcluir