segunda-feira, 21 de novembro de 2011



Zé Cobal (direita) abraça o vice-governador Rômulo Gouveia e pede uns tijolinhos pra seu muro de arrimo.


COMILANÇA

Vereador Zé Cobal, de Itabaiana, acusado de abocanhar terreno ao lado da sede da Prefeitura. Comentário de internauta: “comeu por dentro, agora tá comendo por fora...”

MURO

Tem muito político em cima do muro. O vereador Zé Cobal inovou: está com o muro todo e não abre. Explica-se: ele levantou um muro no oitão da prefeitura, dizendo-se proprietário do terreno. 


Sambista, jornalista e gente boa, Sérgio Cabral, pai do governador do Rio, era vereador quando foi abordado em um restaurante por um sujeito mal-educado: “E aí, ainda tem muito ladrão lá na Câmara?”

Cabral lembrou com elegância que havia também vereadores dignos e dedicados e pôs fim ao papo de um jeito que o homem ficou sem saber se era elogio ou insulto: “Não se preocupe, você está bem representado na Câmara.” (Do Sete Candeeiros Cajá)

NOVO TRANSMISSOR

A Secretaria de Comunicação do Estado adquiriu – ao preço de R$ 490 mil – um novo transmissor para a Rádio Tabajara da Paraíba. O equipamento, para ondas médias, foi comprado junto à empresa Ponto de Apoio Técnico Eletrônico Ltda. Agora, o programa “Alô comunidade” vai ser ouvido até nos confins da Paraíba, entrando pelos Estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

SEM PALAVRAS

Do cineasta/escritor Arnaldo Jabor: “Ninguém tem palavras para exprimir indignação, ou melhor, ninguém tem mais indignação para exprimir em palavras”. Isso me vem à tona lendo as mensagens postadas pelos moradores de Itabaiana no blog de Marconi Lucena, reclamando dos absurdos cometidos pela gestora local.

CIDADANIA

Vereador de Itabaiana disse que vai pedir ao governador Coutinho a instalação de Casa da Cidadania na cidade. Antes da casa, seria bom que tivéssemos cidadania propriamente dita. 

PODE?

Está na pauta de julgamentos do Supremo Tribunal Federal uma ação que pede a liberação de passeatas e manifestações públicas em prol da legalização de qualquer tipo de droga. Será que pode fazer passeata contra políticos, juízes e administradores que são uma droga?

DESAPROVAÇÃO

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), tem o governo desaprovado por 90,86% dos moradores da cidade, segundo levantamento da Certus Pesquisa e Consultoria divulgada por um jornal da cidade. A prefeita de Itabaiana, dona Eurídice, passa dos três dígitos de desaprovação, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Boatos.

MEDICINA E POLÍTICA

Pelo sim, pelo não, a mistura saúde-política tem suas contra-indicações. Um médico que foi prefeito de Itabaiana, Dr. Everaldo Pimentel, andava pelas ruas da cidade logo cedinho da manhã, anotando numa cadernetinha escolar o buraco, o banco de praça quebrado, o lixo na ponta de rua, as lâmpadas queimadas nos postes. De quebra, receitava meninos buchudos e velhinhas asmáticas no meio da rua mesmo, sem sofisticação alguma e sem nenhuma frescura. Mas esse é exceção. 

DR. AGLAIR

Esse grande cirurgião deixou seu nome também na vida política de Itabaiana. Só que gostava mais de operar e tomar mel de tubiba do que de administrar. Isso ele deixava com sua mulher, dona Eurídice, que tomou gosto pela coisa e o resto da história todo mundo sabe, ou pensa que sabe...

ROUBO AMBIENTAL (1)

A imprensa está dando cobertura à empresa americana Chevron que provocou vazamento de óleo na bacia de Campos. Não falam do mais grave nesse episódio. A Polícia Federal investiga se a petroleira americana estava roubando petróleo do pré-sal, furando até onde não devia. Eles dizem que foi erro de cálculo. A Marinha não cumpre seu papel de fiscalizar nossos mares. Nem se tocou que uma empresa estrangeira estava violando a soberania nacional.

NEPOTISMO EM SÃO MIGUEL

Na cidade de São Miguel de Taipu, a oposição denuncia que a prefeita Marcilene Costa prepara o marido, vereador Ricardo Pereira, para ser o seu sucessor. Dizem que Ricardo é quem manda e desmanda na Prefeitura. Os parentes do vereador e da prefeita são ocupantes de cargos públicos. O Ricardo pinta e borda sem medo de problemas legais para disputar a eleição, porque vive maritalmente com a prefeita, sem ser casado no civil. 

DEU NO BLOG DO MARCONI

“Atenção Conselho Tutelar, Ministério Público e pais de alunos das escolas municipais de Itabaiana: TODAS as escolas do Municipio estão sem MERENDA, inclusive por conta disso estão liberando os alunos depois do intervalo. É uma vergonha! Cadê Dra. Romeica, a Promotora Pública?”

ALÔ PROCÊ!

Alô pra Dona Rô, pra Val Metralha, mestre do mosaico artístico, Rosy Chaves, Walter Florêncio Munganga, Giuseppe ator, Macarrão do Vieira Diniz, Jacinto Moreno, Eraldo Luiz locutor, Mané Batista de Mari, Wellington Costa de Cabedelo, Nilson Sotero, Débora Lins, Tarcísio Pereira escritor, Zezita Matos atriz, Sílvio Lixo animador cultural do Geisel, professora Ozaneide Vicente de Mari e Andrezza Pequena.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário