segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Dar ou não, eis a questão!


Preocupado com o fastio da sua parceira na prática do sexo anal, Sonsinho procurou um especialista que recomendou o uso do medicamento acima, três vezes por dia.


Sexo anal deve ser bom, para quem cede e para quem possui sexualmente o traseiro alheio. Se não fosse, não seria motivo de polêmica até no meio evangélico, tradicionalmente refratário a essas variações. 

O Pastor Caio responde a perguntas de irmãos pela internet. Uma das cartas recebidas:

“A paz de Jesus! 

Gostaria de saber o que o senhor acha do sexo anal, e do sexo oral, qual seu ponto de vista a respeito? 

Segundo a Bíblia, é pecado? É abominação para Deus, como muitos dizem por aí?
Andei lendo alguns artigos evangélicos a respeito do assunto (por curiosidade), e ao que me pareceu, essa prática é considerada um pecado terrível no meio da igreja.
Será? Onde está escrito? Gostaria que o senhor me esclarecesse melhor.
Um casal (crente) deve abominar essa prática do seu relacionamento sexual?

Agradeço desde já!

Um abraço
Uma irmã curiosa.”
____________________________________________

Resposta:


Minha irmã:


Pecado terrível não vem da região anal, vem do coração, de onde procedem não anais desígnios, mas mau desígnios—conforme Jesus. E o pecado da língua não é sexual, mas é o uso perverso e mentiroso da língua para destruir toda uma carreira humana — conforme o irmão de Jesus, Tiago.

A Bíblia não fala disso. Pecado sexual a gente comete até transando com o cônjuge que a gente não ama, às vezes, até detesta. E há muita mulher que transa com o marido e vai pro banheiro vomitar, até de culpa!

As mulheres sabem do que estou falando!

A Bíblia não se refere ao que um homem e uma mulher devem fazer na cama. Não há descrição de “posições sexuais” boas ou más na Bíblia. Há sim, em Cantares de Salomão, a afirmação de que a genitália da esposa era o copo de vinho do marido. Mas o pudor dos “tradutores”, mudou a zona descrita para uma região uns poucos centímetros acima da genitália, e traduziram por “umbigo”.

Depois que Paulo diz que o corpo do marido não pertence a ele, e sim à sua mulher, e que nem o corpo da mulher pertence mais a ela, mas sim ao seu marido, fica difícil desejar criar zonas proibidas no corpo. 

Daí em diante passa a ser apenas questão de gosto mútuo, como em toda relação sexual.
Por isto, é que a experiência ensina o seguinte: Uma mulher que não quer se dar toda, é porque ainda não encontrou tudo. Quem encontra, não restringe; e, muito menos, tem qualquer grilo sobre o assunto.

Quem está grilada (o), é porque ou ainda está sob muita neura religiosa, ou porque está se escondendo atrás da Bíblia pra não conceder intimidade a quem não ama tanto, ou nem ama; ou mesmo porque pensa que Deus está preocupado em diminuir o prazer humano.
Portanto, que ninguém se entregue a quem não ama de verdade.
A promiscuidade nasce da banalização do encontro sexual. Mas, se houver amor, vá firme e seja muito feliz.

Quem proíbe, geralmente é porque não tem, e gostaria de ter; ou, não quer ter com quem tem o direito da intimidade, e por isto, não quer que mais ninguém tenha; ou proíbe porque está apenas expressando sua própria doença sexual como proibição para os outros. Tem tarado de todo tipo!

E mais: 80% dos crentes que estão lendo esta resposta, fazem o que sabem que gostam, mas, ainda assim, guardam uma “culpinha pro gasto”. Parece até que sem culpa não há santificação!

Sem rodeios e sem conversa fiada, é isto que digo a todo mundo há pelo menos 20 anos.
E recomendo a leitura de meu livro Entre um Homem e Uma Mulher: um texto sobre Cantares de Salomão.

Advogo apenas a liberdade de que todo casal adulto, responsável e consciente do que deseja, e de como deseja, exerça tal liberdade na intimidade da própria conjugalidade sem culpa e sem censores.

De fato, o que estamos discutindo aqui não é sobre sexo oral, anal, ou qualquer outro tipo. Mas sim, estamos falando de que cada um cuide de si mesmo; e que não faça de seus gostos ou desgostos pessoais, regras para a vida de ninguém.
Que Deus a abençoe!

Mas lembre: você tem todas as razões do mundo para não se entregar a alguém que você não ame!

Respeitosamente,

Pastor Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário