quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Câmara apóia movimentos culturais em Itabaiana


Oficina de cinema está sendo ministrada na Câmara Municipal de Itabaiana

Visando o crescimento e o incentivo às atividades culturais da cidade, o Presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, Pastor Ronaldo Gomes, apóia e estimula a presença de grupos folclóricos, oficinas, apresentações teatrais e lançamentos de livros no espaço do Legislativo, contemplando grupos de diferentes áreas e tendências culturais, envolvendo estudantes, professores, artistas plásticos, cineastas e escritores, entre outros. O vereador Ronaldo afirmou que o projeto tem o objetivo de estimular a interação entre a Casa Legislativa e a comunidade, oferecendo um espaço condigno para as expressões culturais da cidade.

Para o presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, é importante que o Legislativo dê sua contribuição para a prática e a melhoria das condições de sustentabilidade dos grupos e projetos que fazem parte do patrimônio cultural da cidade, permitindo a transmissão de conhecimentos, incentivando a identidade e o respeito pelos saberes locais, além de abrir espaço para as ações que promovam o acesso democrático a esses bens.

O coordenador do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Fábio Mozart, considera que essa disponibilidade do Legislativo em ceder espaço para ações culturais consolida a imagem da Casa como socialmente responsável e participante da vida cultural e social da comunidade. “Em Itabaiana não contamos com teatro, museu, cinema ou qualquer outro espaço que contemple ações relacionadas à cultura, e o que a Câmara faz é importante para promover a democracia cultural, oportunizando a fruição das ações culturais independentes”, esclareceu.

No momento, a Câmara abriga o curso de cinema promovido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar em parceria com a Universidade Federal da Paraíba, através do professor Torquato Joel e sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário