quarta-feira, 19 de outubro de 2011



TOINHO DO RÁDIO

Meu compadre Toinho Andrade, da Rádio Comunitária Rainha, animado que só pinto no xerém para ser candidato a prefeito de Itabaiana. No dia das crianças, distribuiu presentes com a meninada pobre do Açude das Pedras, um lugar preferencial para políticos executarem seus proselitismos em Itabaiana. O ex-prefeito Antonio Carlos chegou a alugar casa no bairro para encher o peito e dizer: “moro na periferia, sou popular!”. Mas Andrade é realmente uma pessoa simples, de origem humilde. Conheço desde garoto.

SOPÃO DO ZÉ

Maldoso o comentário do blogueiro João (www.policandus.blogspot.com): Pesquisas indicam que Zé Maranhão perde até para Toinho do Sopão em João Pessoa. Para compensar a estatística negativa, Zé vai começar a distribuir sopa na lagoa.

MÃO DO ZÉ

O jornalista Tião Lucena estava em um restaurante granfino de João Pessoa quando chegou o ex-governador Zé Maranhão, que cumprimentou todo mundo e a mulher de seu Raimundo, menos ao Tião, que se queixou da indiferença ao também ex-governador Cássio Cunha Lima. E Cássio, venenoso: “Se ele não apertou sua mão, sorte sua...”

PORRADA SANTA

“Tem que sentar o pau nesses gays!”, esbraveja o pastor Silas Malafaia na televisão. Dias depois, gays são agredidos em São Paulo. 

SOMOS OS PRIMEIROS

A Paraíba registra em outubro deste ano, 18 assassinatos de homossexuais em oito cidades do Estado. O levantamento feito pelo Movimento Espírito Lilás (MEL) aponta que o número de crimes motivados por homofobia em 2011 no estado da Paraíba é o maior percentual nacional de assassinatos por um estado da federação.

LIXÃO

É verdade que a prefeitura de Pilar retirou o lixão na entrada da cidade? Ali eram depositados lixos de Pilar e São Miguel de Taipu. Se verdade for, pra onde está indo o lixo dessas cidades? Com a palavra meu compadre Antonio Costta, Ouvidor Geral de Pilar.

DOCUMENTÁRIO

Previsto para novembro o lançamento do documentário em vídeo “Feminino Plural”, produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, da qual faço parte, enfocando a presença das mulheres nas rádios de baixa potência. No filme, depoimentos de Clévia Paz, Débora Lins, Das Dores Neta, deputada Luiza Erundina, Fabiana Veloso, Mabel Dias, Irene Marinheiro e outras militantes da causa feminista.

ALCOOLISMO

Começa a rodar o filme “Uma luz no túnel”, de Jacinto Moreno, sobre alcoolismo. No elenco, meus compadres Marcos Veloso e Normando Reis contracenando com minha comadre Adriana Felizardo, mais Osvaldo Travassos e Ednalva Farias, esposa do grande ator Fernando Mercês. O programa “Correio espetacular” da TV Correio vai filmar os bastidores do filme.

TORQUATO JOEL

Estive com o cineasta Torquato Joel em Itabaiana, na oficina sobre “Imagens em movimento”. O cara é competente, gentil, sem frescuras. Aprendemos um pouco sobre criação de roteiro para cinema.

GERALDO

Geraldo Moraes, o rapaz do teatro em Itabaiana, animado também com a futura candidatura para vereador. Todo fim de semana visita comunidades e conversa com jovens, principalmente, sobre os problemas da cidade e o papel do vereador. Será que teremos renovação mesmo, qualificada, na Câmara local?  Tenho minhas dúvidas, porque nosso eleitorado gosta mesmo de um mel de tubiba e não de boas intenções.

SALDO EM CAIXA

Itabaiana, coitada, está no maior miserê, quase quebrada, sem poder nem pagar ao funcionalismo, e a imprensa divulga que a Prefeitura tem saldo em caixa no valor de R$ 1.791.724,74. As estradas caindo aos pedaços, as creches em ruínas, serviços sociais desativados, e vem o jornal Correio da Paraíba (edição de 16/10/2011) espalhar a mentira de que temos dinheiro guardado no cofre. E tem umas línguas venenosas garantindo que a bufunfa é para lastrear a candidatura oficial em 2012. Povo sem noção!

DEBATE (1)

O meu jornal Tribuna do Vale promoverá debates com os candidatos a prefeito de Itabaiana, Salgado de São Félix, Juripiranga, Pilar, São Miguel de Taipu e Mogeiro, em 2012. Os candidatos sem nenhuma ideia não são obrigados a participar. Os que querem apresentar ousadia, inovação e projetos estruturantes, terão seu lugar nos debates.

DEBATE (2)

Os debates serão filmados e projetados em praça pública para apreciação do povo. Quem se arriscar com ideias novas, ganha um eleitorado de gente jovem que está antenada com as coisas, porque hoje, com a internet, a moçada vê mais longe.

CANSAÇO

Nota-se que o eleitor está cansado dessas figuras que se apresentam em toda eleição. Se o sistema permitisse candidaturas independentes, com certeza surgiriam boas opções, com candidatos fora dos esquemas viciados dos partidos que têm dono.

TEIA PB

Discutir as politicas de apoio à cultura, mostrar as ações culturais que estão sendo desenvolvidas em todo o Estado da Paraíba pelos Pontos de Cultura, é o que está programado para acontecer em Areia a partir dessa quinta-feira. O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar estará presente, com oficinas e debates, na TEIA PB 2011 - 2º Encontro dos Pontos de Cultura da Paraíba, de 20 a 23 de outubro.

CONVITE

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar convidou a prefeita de Itabaiana, senhora Eurídice Moreira, a Secretária de Cultura e o Subsecretário da pasta para a TEIA 2011, em nome da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Paraíba.

ALÔ, COMO VAI?

Alô para a prefeita Cida Amorim, de São José dos Ramos, para Ed Gonchá, Torquato Joel, Sander Lee, Geraldo Moraes, Lúcia Giovanna, de Areia (coordenadora da TEIA 2011), Marcelo Quixaba, Doci Gomes, Adriana Felizardo, Jailton de Itabaiana, Efigênio Moura, Josafá de Orós, Das Dores Neta, videasta Rodrigo Brandão, professor Josino Mendes, educadora/radialista Andrezza Ribeiro, vereador J. Júnior de Juripiranga e Ronaldo Bezerra da Receita Federal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário