sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vídeo sobre mulheres no rádio comunitário estará pronto em novembro

Maria Helena Malheiros no papel da velhinha ouvinte de rádio, enquadrada por Rodrigo Brandão

O documentário “Feminino Plural”, produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, João Pessoa/PB, com patrocínio da Fundação de Cultura de João Pessoa – Funjope – será finalizado em novembro, conforme informou o diretor do vídeo, Rodrigo Brandão. Ele adiantou que conseguiu o apoio cultural do Núcleo de Produção Digital da Universidade Federal da Paraíba para digitalizar as fitas e finalmente editar o filme.

“Feminino Plural” é assumidamente de protesto contra a repressão governamental às rádios populares, mas com o viés feminista. A mulher na comunicação popular, mostrando o cotidiano de uma rádio comunitária no subúrbio de João Pessoa/PB.

O roteiro é de Fábio Mozart, com a participação das atrizes Das Dores Neta, Adriana Felizardo e Maria Helena Malheiros, assistência de direção de Jacinto Moreno. 

O filme teve o apoio do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, que vem incentivando o desenvolvimento do audiovisual independente através do aperfeiçoamento de realizadores e técnicos. Como parte deste projeto, foi realizada oficina com o videasta Torquato Joel, de 15 a 17 de outubro em Itabaiana, para atender a estudantes e interessados na área, com participantes vindos de São José dos Ramos, Salgado de São Félix, Juripiranga e Pedras de Fogo. A iniciativa teve o apoio da Câmara de Vereadores de Itabaiana, na pessoa do Presidente Ronaldo Gomes. 

“Feminino Plural” deverá ser exibido pela primeira vez no próprio Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, provavelmente no início de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário