segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ainda resta esperança



Mestre Val, artesão em mosaico artístico do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que vai representar Itabaiana na TEIA 2011, o grande encontro dos pontos de cultura da Paraíba em 20 de outubro, na cidade de Areia. É um dos que fazem a parte saudável, honesta, trabalhadora e talentosa desta cidade de tantas tradições. Mestre Val é representante da Itabaiana que vai sobreviver ao vazio de caráter que sofremos hoje na esfera pública.


Recebi mensagem da minha leitora Socorro Melo, nos seguintes termos:

“Pois é Fábio, Rômulo e Ricardo estão repercutindo a política da nossa cidade só que. se a situação da cidade tá ruim, a oposição é feita pela antiga turma da situação. Se o governador apoia a oposição e demite os que o apoiaram, o que vai ser de Itabaiana? Por isso que só acredito num governo limpo, ou seja, sem esses viciados políticos que ficam de galho em galho só por interesse eleitoreiro e empreguismo sem a devida qualificação. Precisamos de alguém de pulso e sem troca de favores, senão a cidade fica na mesma, com a mistura de todos que aqui já não mostraram nada.. Utopia pode até ser, mas se isso não chegar a acontecer o que será de nossa cidade?”

Cara Socorro: entendo sua indignação e falta de perspectivas com os políticos da nossa terra. E fico esperançoso em mudanças, porque vejo que você deve ser uma jovem acordando para o que acontece no ventre podre do poder em seu município. Isso porque a imprensa, notadamente a internet, vem maciçamente divulgando o que realmente se passa nesses podres poderes, o que já é um avanço da cidadania.

Os políticos que mantêm relações carnais com esses podres poderes devem e serão isolados, mais dia, menos dia, não tenha dúvidas. Sinto crescer a consciência cívica do meu povo, apesar de nossa cultura do clientelismo. Esse grande infortúnio na história, que é essa fase de mais de vinte anos de atraso, vai passar. Quem estiver a fim de continuar a rapina pode ter poder suficiente, ainda, para tentar continuar sugando o sangue dos pobres, mas estamos dando um salto dentro desse sistema corruto e imoral. Pessoas como você é que deverão abrir espaço, com sua reflexão crítica, para que as mulheres e homens de boa vontade tomem conta de nossa cidade e mudem o atual cenário de desolação em que se encontra.


Um comentário:

  1. Pois é caro amigo, sempre admirei seu trbalho, sua inteligência e com certeza o caráter. Não sou tão jovem assim, mas otimista sentindo-me responsável como cidadã e defensora dos menos favorecidos que só tem valor em épocas eleitoreiras para levar candidatos nas costas " literalmente ". Mas a abertura da mídia e a net,podemos vê as falcatruas e os deslizes políticos, principalmente na nossa querida e atualamente sucateada cidade, pelos vinte anos de estagnação política. Quando criança admirava os funcionários municipais, vereadores, que nem salário recebiam, hoje infelizmente a troca de votos é huimilhante e imoral. Caminhemos e vamos reivindicar os nossos direitos e os de quem tão pouco recebem, sem ao menos saber que os tem...

    ResponderExcluir