terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tião Lucena publica bilhete de radialista lamentando estado em que se encontra a velha Itabaiana do Norte




O radialista Germano Ramalho envia bilhetinho ao blog lamentando o abandono em que se encontra a cidade de Itabaiana, que, segundo ele, já foi um brinco admirado por gente de lá e de fora. Veja o que diz Germano:

"Meu caro Tião,

Estive neste final de semana na cidade de Itabaiana, cidade que aprendi a admirar desde as épocas de criança quando saia de Campina Grande em direção a cidade do Recife e Itabaiana era parada obrigatória aguardada com ansiedade para as guloseimas daqueles tempos.

Revendo Itabaiana me entristeci com as cenas. Parece até que aqui bem pertinho de nós ocorreu uma guerra no estilo do Afeganistão ou da Líbia, pois, Itabaiana está sem referencial de entrada nem de saída.
O que fizeram com aquela cidade? Porque essa falta de respeito com uma das cidades mais importantes do Estado da Paraíba? Que (des)governos passaram pela Prefeitura Municipal cujas ações nefastas transformaram Itabaiana numa cidade arrasada e urbanisticamente irreconhecível?

Olhando com atenção o semblante daquele povo dá para notar quanto combalido e sem forças de reação ele está. Mas é hora de um recomeço. É preciso reagir e na certeza de que uma nota com sentimento de solidariedade publicada em sua coluna pode fazer a diferença é que prometi alguns amigos de lá e da região (seus leitores) que lhe mandaria esta nota em homenagem a Itabaiana.

Em tempo: A ponte histórica que há anos sofre uma reforma já está pronta. O mais difícil foi feito. Agora o problema é um cano da CAGEPA que passa pelo meio da ponte e que precisa ser recolocado para um dos lados da ponte. O que poderia ser considerado “o mais fácil”, tornou-se o mais difícil – no dizer de alguns amigos de lá.

Abraços,

Germano Ramalho"

(Jornalista, radialista, jurista, professor de direito da UEPB e doutorando em educação na UFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário