quinta-feira, 15 de setembro de 2011

QUEM LÊ MEU LIVRO



Otto Cavalcanti

Em 1952, com 22 anos, Otto Cavalcanti saiu de Itabaiana com dois objetivos: aprimorar sua arte pictórica e conhecer o mundão. Inicia sua carreira como grafista e ilustrador publicitário no Río de Janeiro. Depois tomou o rumo da Europa, onde a explosão de suas cores geniais ganhou status de grandeza, expondo em grandes museus e instituições européias. 

No ano passado, conheci esse artista itabaianense e sua esposa Margarita. Gravei em vídeo entrevista com ele e tive a honra de receber de presente várias gravuras cheias de cor e energia, que tanto sucesso fazem no rico ambiente artístico da Europa, na posição de destacado representante das vanguardas das artes, principalmente na Espanha onde é radicado.

Otto leu meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes”, com passagens sobre sua geração em Itabaiana, identificando-se completamente com os temas das crônicas. 
Meu próximo livro de poemas terá na capa uma reprodução de gravura de Otto Cavalcanti.

Um comentário:

  1. Oi Fábio: Gostei de saber que você ainda tem mãe. Pela foto dá para ver que ainda é moça e seu filho é um belo rapaz. Deve ser inteligente como o pai.
    Um abraço cordial de

    Lourdinha

    ResponderExcluir