sábado, 3 de setembro de 2011

QUEM LÊ MEU LIVRO



Carlão

Carlão é um itabaianense de minha geração, empresário da Safyra Eventos que produz festas, material audiovisual e publicidade. Mora em João Pessoa e acabou acertando minha casa, onde tive a honra de receber o compadre em visita, neste sábado.

Carlão é pai de um grande artista, o Heráclito Dornelles, bacharel em Música pela UFPB e pesquisador. Lançou uma vídeo aula em formato DVD ensinando bateria. Agora trabalha com um projeto social onde ensina a construção e o manuseio do pífano, sendo este o primeiro método de pífano que se conhece. Pífano é uma flauta popular nordestina.

Esse povo estará sábado no programa “Alô comunidade”, pela Rádio Tabajara AM, onde irei sortear um exemplar do livro “Pifercussão” e o CD indicado para apreendizes do pífano, além de um pífano propriamente dito. Sortearemos ainda o DVD da banda “Baião de Três”, com Ricardo Brito, Hercílio Antunes e Heráclito Dornelles.

Carlão vai fazer conosco a festa das personalidades em Itabaiana, dezembro vindouro. Trabalhar com profissional é outra coisa!

Muitas histórias contadas no meu livro “A Voz de Itabaiana e outras vozes” são conhecidas de Carlão, que gozou as delícias daquele viver interiorano e hoje tem saudade, como todos nós.  

Um comentário:

  1. Obrigado Fábio pelas palavras elogiosas.
    Pois é, chegamos em itabaiana aos 05 anos de idade e lá vivenciamos bons momentos que somente as páginas dos livros nos remete ao passado.

    ResponderExcluir