domingo, 11 de setembro de 2011

Onze de setembro



11 de Setembro. Há 10 anos que essa data é lembrada como o dia do maior atentado terrorista da história mundial. Hoje a mídia vai voltar a rodar as cenas do atentado das torres gêmeas do World Trade até à exaustão. 

Não sei porque, essa história nunca me convenceu. Não esquecer que o maior ato terrorista da história da humanidade foi executado pelos EUA. Aconteceu nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, quando as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki foram alvos de duas bombas atômicas, matando aproximadamente 220 mil pessoas, isso sem considerar aquelas outras que vieram a morrer mais tarde por exposição à radiação do local. É só fazer as contas: cerca de 73 vezes mais pessoas morreram nessas duas cidades do que no acontecimento de 11 de setembro. 

Não acredite em tudo que a mídia empurra para seus ouvidos e olhos de ver e ouvir novelas e Big Brother.

Um comentário:

  1. Oi Fábio: O que se ouve quando criança não se esquece mais. Fica guardado no escaninho do cérebro e volta, de quando em vez, para nossa recordação. Assim aconteceu com a tragédia de Hiroshima e Nagasaki, em 1945. Foi o fato que mudou, por uns dias, os comentários sobre a entrevista de Zeamérico a Carlos Lacerda, em fevereiro desse ano.Eu aprendi a ler muito cedo, e cumpria esse oficio em proveito de meu tio Manuel de Lemos, quase cego pela catarata, só operável, naquele tempo, quando da total opacidade do cristalino. Em nossa casa podia até faltar feijão, mas jornal e revista jamais. Depois de lidos a vizinhança era agraciada com os matutinos. O acidente nas cidades japonesas mudou, por uns dias os comentários sobre a entrevista de Zeamérico a Carlos Lacerda (fevereiro 45) fato determinante para a queda da ditadura. Dai porque não me escapa da memória esses feitos do passado. Uma boa noite caro amigo - Lourdinha

    ResponderExcluir