quinta-feira, 15 de setembro de 2011


SEM ÉTICA (1)

O radialista Josival Pereira (foto) foi fulminante: na Paraíba, falta ética à imprensa. O comentário foi feito em relação a alguns órgãos de comunicação que ampliaram boatos de invasões de bandidos em escolas na grande João Pessoa, ontem.

SEM ÉTICA (2)

Um exemplo dado por testemunha: o radialista Nilvan Ferreira anunciou aos berros que na Escola Buriti estava acontecendo um arrastão. Na realidade, a Escola estava funcionando normalmente, sem nenhum tumulto. Detalhe: a Escola fica ao lado da emissora onde trabalha o radialista. Terrorismo puro. Orquestração para denegrir imagem de autoridades e provocar o caos. 

SEM ÉTICA (3)

Temos a imprensa marrom, a chapa branca e a “quem me quer”. O deputado Toinho do Sopão se queixou via twitter que estaria sofrendo Bullyng por parte da imprensa marrom da Paraíba. Eu acho que toda a sociedade paraibana sofre com isso.

NOVO PARTIDO (1)

O destino do deputado estadual Toinho do Sopão pode ser o Partido Ecológico Nacional (PEN), mais uma nova legenda que deve estar regularizada para as eleições 2012. Toinho quer ser candidato a prefeito e seu partido, o PTN, não quer saber dessa onda. 

NOVO PARTIDO (2)

O Partido Ecológico Nacional - PEN 51 – combate o consumo e o desperdício. “Plantas, insetos e mamíferos estão desaparecendo rapidamente. Alguém conhece um segundo planeta terra?”, pergunta o PEN no seu site. O partido que defende a sustentabilidade vai sustentar o sonho de Toinho e outros desviados dos partidos e seus interesses, alguns inconfessáveis.

VERDE NOVO

Meu compadre Assis Firmino, de Mari, abraçou o Partido Verde. Quer fazer uma parceria com o Partido Ecológico para impedir que o prefeito Antonio Gomes continue plantando a mandioca nas férteis terras do Araçá. Ele aposta suas raízes na sombra do ex-prefeito Marcos Martins, um que só pensa naquelas verdinhas...

FESTA DO VICE

O vice-governador Rômulo Gouveia vai assumir o cargo na sexta-feira, dia 16. O filho de dona Dida, de Itabaiana, José Sinval, vai comparecer à festa do gordinho, dono do PSD, com os vereadores Arnaldo Trajano, Dedé Tavares, Wellisson, Sônia e Zé Cobal. Carregando a bandeira vai o Fábio Rodrigues, Secretário de Educação e candidato a prefeito.

O MELHOR BAIRRO (1)

João Pessoa já é considerado o melhor bairro do Recife. Pelo menos para os torcedores que vêm ver os jogos do Santa Cruz no Almeidão. Chegam pela manhã, aproveitam para ir aos lugares interessantes da capital paraibana, curtem as praias de Tambaú e Cabo Branco, já são conhecidos por todo mundo. Uns até alugam apartamentos para servir de base da torcida coral. Uma festa!

O MELHOR BAIRRO (2)

“A gente já é de casa”, diz o tricolor roxo (assim já não é mais tricolor) Inácio França. Nas praias, os camelôs já vendem camisas do Santa. Na Epitácio Pessoa, uma lanchonete inventou um sanduíche chamado “Garra Coral”. Para eles, as praias daqui são “intensas, vivas e muito mais agradáveis do que Boa Viagem com seus feíssimos espigões que transformaram a paisagem e os ventos em bens privados.”

MUDA A BANDEIRA

Em 1930, o colorido da "bandeira verde e branca" paraibana foi trocado pelo rubro-negro da "bandeira do Nego", símbolo do sangue e do luto pela morte de João Pessoa, na época Presidente da Paraíba. Tem gente defendendo a volta da bandeira verde e branca ou a criação de uma, tricolor, para homenagear o Santa Cruz que já é o time de muitos pessoenses, órfãos de clube para torcer. Bandeira com as cores do Sport Club do Recife é demais! 

MENTIRA CABELUDA

O Tribunal Regional Eleitoral absolveu o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, acusado de falcatruas na eleição. Os juízes acharam que as acusações eram mentiras cabeludas. Comentário poético de Antonio Xexéu: 

Nossos corrutos são melhores que os outros
Porque sabem tecer sua teia
Os nossos corrutos estão soltos
E os outros vão para a cadeia.

DR. NEGUINHO

Em 2008, o Partido Socialista Brasileiro de Itabaiana lançou a candidatura do advogado militante Joaquim Lopes Neto, conhecido como Dr. Neguinho, cunhado do velho Fabinho. Na hora, teve o apoio do ex-prefeito Babá e dos líderes comunitários Josinaldo do Jucuri e Gerinha de Campo Grande, além de mais 4 mil almas itabaianenses que gostam do Neguinho. Não deu para sair candidato. Em 2014, seu nome já é lembrado para ser o vice de Zé Ramos. É um bom nome.

ENEM

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 mostra que o desempenho médio dos alunos regularmente matriculados naquele ano melhorou em relação ao ano de 2009, conforme dados do Ministério da Educação. O aluno que recebia nota 3 agora tira nota 4. O avanço é igual a nitrato de pó de peido, ou seja, nada.

PODER

"Eu não fui eleito para enganar ninguém, eu fui eleito para dar poder ao povo.", disse Ricardo Coutinho, governador da Paraíba. Um desses que assumem o poder é meu amiguinho Lucas Oliveira, eleito delegado do orçamento participativo na região de Itabaiana. O menino anda todo cheio de si.  

ALÔ ALÔ!


Alô para Biu Penca Preta e Luiz Paraíba, para Zé Cobal e Pastor Ronaldo, para Cabra Negra locutor e Damião Ramos Cavalcanti, para Efigênio Moura e Dedé Braço de Radiola, irmão de Sanderli, para o cantor Jacinto Júnior, para minha mãe Iraci e meu filho primogênito Helder Mozart, na foto acima.

2 comentários:

  1. Oi Fábio Mozart: Sobre o tópico - MUDA A BANDEIRA - Tenho a lhe dizer que a troca dos nossos símbolos está com um atraso de 30 anos. Em 1930 quando houve o movimento chefiado por Américo Falcão, Rita Miranda e padre Matias Freire (primo de Zeamérico), os 3 mudancistas mais fervorosos. Quando o Secretário José Américo se opôs a substituição, do nome da capital e a troca da bandeira vigente, pela a do Nego, foi uma revolta contra ele, quase igual a votada a João Dantas. Dizia (JAA) façam a João Pessoa todas as homenagens que merece, mas deixem o onomástico Parayba que já mudou 4 vezes, que resultou em implicações jurídicas difíceis de resolver.O mesmo com a bandeira. Em comício Matias Freire levantava suspeição a respeito da fidelidade do ex-Secretário de João Pessoa a sua memória. Vencido JAA aceitou a nova situação e ao menor movimento de troca ele me dizia, "isto um dia acontecerá..." A data seria após sua morte que aconteceu há 3 décadas. Enquanto ele foi vivo, ninguém se atrevia, diante de sua força moral, de levar avante o intento mudancista. Para mim não será surpresa isso acontecer. Quando o governo em 1951 construiu a sede do Banco do Estado, um enorme painel representava nossas riquezas. Numa bandeira paraibana, na época do Império, mostrava um ramo de café, algodão, cana e um boi pastando. No novo prédio essa obra artística foi para o lixo! Na posse do seu amigo des. Aurélio Albuquerque, no TJ, deram-lhe a palavra. Em tom de gracejo JAA disse: "eu já prendi o des. Aurelio. Suspense. Isso foi em 1930, quando ele me responsabilizou pela não mudança da bandeira da Paraíba. Risos. E terminou a festa eu contando os pormenores daquele entrave. Portanto, para mim, não será surpresa se amanhã a permuta for feita. Parece-me que está faltando coragem para o ato. Um destemido para tomar a frente, tão só. Um abraço amigo de Lourdinha

    ResponderExcluir
  2. Bem lembrado e por mim aprovado é o nome de Dr.Neguinho prá ser o vice de Zé Ramos.

    ResponderExcluir