segunda-feira, 12 de setembro de 2011



DESVALORIZADO

Um amigo encontrou meu livro “Pátria armada” à venda no Sebo do Messias, em São Paulo. O livro, com dedicatória do autor, estava na promoção com desconto de 10 %: de seis por cinco reais e quarenta centavos. 

POESIA (1)

As inscrições para a décima terceira edição do Festival Sertanejo de Poesia, prêmio Augusto dos Anjos já se encontram abertas e se estenderão até o dia 12 de novembro.  

POESIA (2)

Os poetas interessados poderão fazer as suas inscrições gratuitas no período de 01 de setembro a 12 de novembro de 2011, via e-mail feserp@ig.com.br, pessoalmente ou via correio no Ponto de Cultura Casa da Cultura Antonio Nóbrega, Rua Cecílio Abrantes, s/n CEP 58823-000 - Aparecida/PB. O poeta itabaianense Orlando Otávio já se inscreveu.

CULTURA EM SÃO JOSÉ (1)

O Grupo de Teatro Xudu, de São José dos Ramos, vai se apresentar no dia 21 de outubro no Teatro Minerva em Areia, o mais antigo da Paraíba. Será durante a TEIA 2011 dos Pontos de Cultura. A peça - “Costurando uma Paixão” – é dirigida por Edglês Gonçalves.

CULTURA EM SÃO JOSÉ (1)

Com a criação da Secretaria de Cultura de São José dos Ramos, um dos cotados para assumir o cargo de Secretário é o próprio Edglês Gonçalves, animador cultural da cidade e grande talento artístico.

SEM GRITO

Itabaiana receberá o grupo de teatro de rua “Quem tem boca é pra gritar”, no dia 24 de setembro. O grupo se apresenta também nas cidades vizinhas, onde recebe o apoio das prefeituras. Em Itabaiana, os própios artistas locais darão o suporte ao grupo. A prefeitura local não está interessada. O povo da cidade tem boca, mas não grita...

A FAMÍLIA

O senador biônico Wilson Santiago (PMDB) foi acusado de sonegar 34 milhões de reais. Wilson Filho, o deputado filho do senador, também é alvo das investigações. O colunista pergunta: será que neste caso filho de Peixe Peixinho é? Político que tem filho na política geralmente é protagonista dessas negociatas imorais? Negócio mafioso de pai (ou mãe) para filho.

ENROLADO

Wilson Santiago disse que a acusação é coisa de Cássio que quer tomar sua vaga no Senado. Na sua defesa, Santiago se enrola mais: diz que é apenas advogado da empresa apontada como sua. Só que, como Defensor Público, ele não poderia advogar para uma empresa milionária.

SONSINHO

Sonsinho, mestre da convivência marital, ensina que todo homem só precisa aprender apenas quatro letras do alfabeto para ser feliz com a sua amada esposa: O, B, D, C...

SÓ NO BRASIL (1)

O DEM, Partido dos Democratas, marchou contra a corrupção no dia 7 de Setembro, cheio de moral e sem um pingo de vergonha na cara lisa.

SÓ NO BRASIL (2)

No Flamengo do Rio, um peido provocou grande crise entre Luxemburgo e seus jogadores. Até hoje o autor do peido está sendo procurado.

SAÍDA PELA ESQUERDA

Nos desfiles do 7 de Setembro, a CUT, a UNE e o MST não apareceram para protestar. Deixaram os protestos com a direita do DEM. Sinal dos tempos?

DR. SÓCRATES

O ex-jogador Sócrates está morrendo com câncer no fígado devido ao álcool. Muita solidariedade do povo brasileiro. E o recado: álcool mata devagar, mas tão cruelmente como qualquer outra droga, legalizada ou não.

NADA CONTRA

Não tenho nada contra quem consome droga, seja ela qual for. Eu próprio me confesso alcoólico em fase de recuperação. Quem sofre com o álcool ou outras drogas precisa de apoio, emocional e profissional, e não de julgamento moral.

AUDIÊNCIA QUALIFICADA (1)

O veterano radialista paraibano Anco Márcio disse que só ouve rádio AM. “As FMs daqui ou são máquinas de tocar musiquinhas "pret a porter" ou vivem de programas politicamente incorretos”, afirmou.

AUDIÊNCIA QUALIFICADA (2)

Nosso programa “Alô comunidade”, na Rádio Tabajara AM, tem uma audiência qualificada. São poucos, mas bons, os nossos ouvintes. Aliás, é como diz Anco: quem gosta de rádio de verdade ouve AM.

UM ALÔ NO MICROFONE

Para meu compadre Efigênio Moura, minha comadre Telma Lopes, Gilberto Júnior, Lavoisier Costa, poeta Nivaldo Amador, Geraldo Moraes de Itabaiana, cantor Lucas e teatrista Dr. Romualdo Palhano.

2 comentários:

  1. Oi Fábio: Enquanto vivo Zeamérico foi poupado de ver o nome de Senador, governador ou outro político qualquer apontado por falcatruas para alcançar o Poder. Ele não suportaria a ignominia. Seria que os homens do passado,como personagens singulares, eram diferentes das atuais? Lembro-me que a acusação mais grave contra um politico paraibano recaiu sobre Humberto Lucena que fez catálogos, na gráfica do Senado, fora do período eleitoral, quando diversos haviam feito também. Porém a culpa recaiu, exclusivamente, no Senador paraibano, por ser nordestino e ter presidido o Senado, por 2 vezes. Era o despeito do Sul contra o Nordeste que vigorava no Congresso. Não há mais respeito; os homens públicos não trilham mais pelos caminhos da decência em busca de uma situação de prestigio. Prá chegar ao destino sonhado tropelam os passos do opositor, contanto que alcance a vereda larga do enriquecimento ilícito. Santo Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fábio: Um amigo me perguntou: " por que enquanto Zeamérico viveu não se falava em Senador corrupto na Paraíba e até Milton Cabral que foi biônico se portou bem." Não respondi a indagação, porém, dei uma informação: Ás vésperas de eleição direta ou indireta para governador, ou Senador, Zeamérico se punha diante da imagem de Cristo e numa prece fervorosa e contrita pedia: "Senhor livra a Paraíba da humilhação de ser má governada." Se fosse eleição de Senador mudava para "representada." Se ele tinha prestígio para ser atendido, não sei, mas que a Paraíba gozava de prestígio moral diante da Nação não havia dúvida. Que o diga a eleição de Samuel Duarte para presidir o Congresso. Agora vamos nos revestir de coragem para não morrer de vergonha...

    ResponderExcluir